Barbosa manteve 50 cargos comissionados; Kireeff tinha 67 cargos de livre nomeação

E como esse blogueiro as vezes se invoca, vamos a mais alguns números sobre cargos comissionados na prefeitura de Londrina.

Na administração Homero Barbosa Neto ele fez de tudo para manter o número de comissionados. Eram 50. Recebeu elogios e críticas mas manteve o número – bem inferior às administrações anteriores, diga-se.

No final da gestão do ex-prefeito Alexandre Kireeff,  eram 67 os cargos comissionados. Neste número estavam incluídos os secretários, presidente da Codel, Ippul, Ask, conselheiros da Sercomtel, Núcleo de Comunicação.

Compartilhe
Leia Também
Comente

7 Comments

  1. Hely Lopes Meirelles. (Se não conhece, dá um Google)

    “Seo” Paçoca, a atual administração confunde: cargos comissionados (CC’s) de livre nomeação e exoneração, com funções gratificadas (FG’s), que são exclusivas dos servidores de carreira (aqueles que ingressam por concurso público), que ao desempenharem uma função de maior responsabilidade, recebem uma “gratificação” para o desempenho da “função”. Exemplo são as gerências e diretorias das secretarias municipais. Com o seu Post, fui olhar o Portal da Transparência da prefeitura. E vi que não existem dados referentes à CMTU, COHAB-LD e SERCOMTEL. Nestas empresas é comum ter conselhos, diretorias e algumas dezenas de assessores. Os salários geralmente são melhores do que na Prefeitura, pois não se sujeitam ao teto do salário do Prefeito. Sua bronca, Paçoca, deve ser estendida aos 19 vereadores. Que deveriam fiscalizar e aferir a divulgação dos números governamentais. Como diria o “Zé”, (((Pedido de Informação))) para quê???

  2. Indignado

    Numa certa empresa, estão escondendo o jogo da quantidade de assessores e seus respetivos salários. Fora o aumento de cargos de coordenação. Tem um neguinho que tem dois subordinados. E em outra coligada, pasmem, tem gerente de comunicação. É muito cacique pra pouco índio.

  3. Anonimo

    Eentão a coisa está evoluindo, no tempo do tio Bila, tinha uns trinta só na Sercomtel. E ainda, alguns nem moravam aqui.

  4. Cidadão

    Ta, ta, ta, ta. São os gloriosos vereadores que detem a maioria de cargos. É só dar una olhadinha no diário oficial. E a malandragem é fácil de descobrir, pois utilizam o expediente do nepotismo cruzado.

  5. Bruna

    E quem está em FG ou CC e é incompetente e se mantém no cargo por que tem um padrinho na gestão?

  6. André Bueno

    Seo paçoca, entra no portal da transparência, no mesmo período do ano passado o KIREEFF tinha 84 cargos em comissão. Lotou a prefeitura de puxa sacos muito mais do que tem agora.

  7. Francisca

    Função gratificada também é cargo de indicação política. E outra, Kireedd chegou a ter 90 comissionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios