Barbosa Neto é condenado mais uma vez

O ex-prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, hoje apresentador do programa policial Balanço Geral da RIC TV/Record Londrina,  foi condenado por improbidade administrativa em sentença proferida anteontem pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Marcos José Vieira. As informações são da Folha de Londrina. Ele também responde a uma ação criminal pelo mesma denúncia.

Além dele, foram condenados o ex-secretário de Gestão Pública, Marco Cito (hoje trabalhando como consultor empresarial e ministrando cursos de licitação), o ex-procurador jurídico Fidelis Canguçu, a ex-servidora Elisângela Arduin, a empresa Proguarda Administração e Serviços Ltda. e seu dono, Marcelo Macedo da Fonseca.
O fato ilícito, pelos quais os réus respondem também a processo criminal, é um aditivo com “ilegalidades gritantes”, no entendimento do juiz, de R$ 955 mil (valor não corrigido), ao contrato de R$ 725 mil mensais, firmado entre a Proguarda e o município, em março de 2010, cujo objeto era a limpeza, conservação e copa em prédios municipais. Apenas cinco meses depois, em agosto, a empresa pediu recomposição do equilíbrio econômico-financeiro com a alegação de que houve aumento de trabalho, com a criação do programa Gabinete Aberto, educação em tempo integral em várias escolas e transferência da Secretaria da Mulher para o prédio da prefeitura. (leia mais)

3 thoughts on “Barbosa Neto é condenado mais uma vez

  • 30/06/2016, 11:09 em 11:09
    Permalink

    e ainda está andando sem a mínima tornozeleira eletrônica?
    Eta Justiça lenta

    Resposta
  • 30/06/2016, 11:09 em 11:09
    Permalink

    Ele tinha é que estar na cadeia, por enganar tanto o povo que acreditou nele. E esse Cito, ministrando curso de licitação, é muita ironia.

    Resposta
  • 30/06/2016, 11:12 em 11:12
    Permalink

    Xiii desse jeito o Beligato vai acabar sem cabo eleitoral…o advogado palestrante já era, cana

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: