Belinati disse que não entende porque Maringá ficou de fora

Na coletiva do prefeito Marcelo Belinati ele disse que em vários momentos deixou claro que se fosse necessário fecharia a cidade mais uma vez.

“Ocorre que segundo os nossos dados técnicos e clínicos, hoje a nossa realidade não mostra a necessidade do fechamento. Também nos causou estranheza a ausência de tempo para que a prefeitura e as empresas possam se organizar para o fechamento. Não dá pra fechar assim, sem prazo. As empresas precisam de tempo para se organizar. Também chama a atenção a falta de dados específicos de Londrina pelo governo que basearam a decisão. Há várias cidades de outras regiões com indicadores muito piores que Londrina e que ficaram de fora do decreto do governador Ratinho Jr.”, disse o prefeito.

Ele citou, por exemplo, Maringá, terra da família Barros. Segundo o prefeito, lá na cidade Canção há mais ocupação de leitos de UTI do que Londrina. “Em Londrina a ocupação das UTIs é de 44%”, disse Belinati. “Isso sem contar que nos próximos dias teremos mais 100 leitos de UTI no Hospital Universitário”.

Abaixo o relatório da Secretaria Municipal de Saúde.

3 thoughts on “Belinati disse que não entende porque Maringá ficou de fora

  • 01/07/2020, 19:45 em 19:45
    Permalink

    Antes de tudo, sou de opinião de que a gente deve cuidar primeiro do quintal de nossa casa e deixar que o vizinho cuide do quintal da casa dele. Taoquei? Mas existe um dado muito preocupante em Londrina se o prefeito quiser insistir com essa comparação com Maringá. Em Maringá, morre por covid-19 uma (1) pessoa a cada 19.000 habitantes. Em Londrina, morre uma (1) pessoa a cada 6.000 londrinenses. Nesse ritmo, sempre haverá vagas nas UTIs de Londrina… Taoquei?

    Resposta
  • 01/07/2020, 20:40 em 20:40
    Permalink

    Já que o Belinati colocou Maringá na roda, vamos fazer uma comparação. Até hoje, Maringá tem 1.559 infectados confirmados e 18 óbitos. Hoje o prefeito anunciou que Londrina tem 1.346 casos confirmados (até um pouco menos do que Maringá) mas 82 mortos. Então, meu amigo, se você começar a ter uma tossinha seca e febre, vá correndo pra Maringá e se interne por lá.

    Resposta
  • 01/07/2020, 21:02 em 21:02
    Permalink

    Não tem que pensar em Maringá, Maringá é Maringá e Londrina é Londrina. Londrina logo logo vai atingir 100 mortos por covid, isso já é motivo suficiente para um fechamento das atividades não essenciais.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: