Bolsonaro barrado na foto de Milei e líderes sulamericanos

Da Folha de São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro tentou se infiltrar em uma foto oficial de Javier Milei com chefes de Estado presentes à sua posse, no Congresso argentino, mas acabou barrado por líderes sul-americanos.

Presentes no evento, Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador) manifestaram contrariedade ao cerimonial da posse, dizendo que seria imprópria a presença na imagem de um ex-chefe de Estado, ainda mais adversário interno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outros líderes que compareceram à posse foram o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, e o rei da Espanha, Felipe 6º.

O Brasil foi representado pelo chanceler, Mauro Vieira, um dos primeiros a cumprimentar Milei na Casa Rosada, sede do governo argentino.

O ministro brasileiro disse que o governo Lula pretende trabalhar em cooperação com a Argentina, e ouviu do novo presidente uma brincadeira. “Mas no futebol nós sempre ganhamos de vocês”, disse Milei.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Satanás

    Genocida ridículo! A verdade é que Milei está correndo um grande risco. Uma trupe bolsonarista foi aos Estados Unidos recentemente visitar (e falar mal do Brasil) o deputado republicano George Santos, defensor de Trump e Bolsonaro. Dias depois George Santos foi cassado por corrupção! Acho que o cachorro morto do Milei que conversa com ele deveria tê-lo advertido que receber a comitiva bolsonarista pode oferecer graves consequências ao seu mandato. Quá! Quá! Quá!

  2. Carlos Marques

    E o Bolsonaro escorraçado de restaurante em Buenos Aires ao som de “Olê! Olê! Olê! Olá! Lu-lá! Lu-lá!”.
    E o Milei começou bem o governo neoliberal: revogou a lei que proíbe o nepotismo e nomeou a irmã.

  3. Genildo

    O comunista corrupto não foi?
    Á é……..o evento não era fechado né, correr riscos de uma aparição pública para que, né? Melhor mesmo ficar se escondendo no esgoto dos palácios!
    A esquerda pira……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios