Bolsonaro quer autorizar venda direta de combustíveis aos postos

Valter Campanato/Agência Brasil

da Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (15), em Brasília, que está discutindo a possibilidade de revogação de norma da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que proíbe a venda direta de combustíveis aos postos.

O presidente se reúne nesta quarta-feira com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para tratar desse assunto, entre outros.

Venda direta de combustível

Ao deixar o Palácio da Alvorada, pela manhã, Bolsonaro defendeu novamente que seja autorizada a venda direta de etanol das usinas para os postos de combustíveis e também de outros derivados do petróleo. Segundo ele, isso poderia reduzir em cerca de 20 centavos o valor do litro do combustível.

“Não é apenas a venda direta de etanol para o posto de combustível, é de outros derivados também. Nós importamos óleo diesel, gasolina, por que não do porto ir diretamente para o posto de gasolina? Por que tem que viajar centenas de quilômetros?”, questionou.

Atualmente, a norma da ANP estabelece que todo combustível deve passar por empresa distribuidora antes de chegar às bombas dos postos.

De acordo com o presidente, ele está em contato com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar da revogação dessas normas. “Conversando com Rodrigo Maia, muitas vezes não depende da decisão [da ANP], depende de revogar decisão e o Congresso tem poder para revogar essas decisões”, disse.

Ao falar sobre o trabalho das agências reguladoras, o presidente destacou que elas “são importantes, autônomas, mas não são soberanas”.

Um projeto de lei que libera a venda direta está tramitando na Câmara dos Deputados e já foi aprovado pela Comissão de Minas e Energia no fim de 2019.

5 comentários em “Bolsonaro quer autorizar venda direta de combustíveis aos postos

  • 15/01/2020, 15:13 em 15:13
    Permalink

    Ajuda mas não vai resolver muita coisa. A droga neste país é essa raça de atravessadores, que ha décadas são os responsáveis pelo CUSTO BRASIL. Mas, o que realmente precisa, é de um presidente do saco roxo – não o Collor – para mandar diminuir o LUCRO dos ACIONISTAS da PETROBRAS, isso sim faria grande diferença.

    Resposta
    • 15/01/2020, 19:59 em 19:59
      Permalink

      Quer comprar gasolina barata? Vai pra Venezuela!!!

      Resposta
      • 16/01/2020, 23:38 em 23:38
        Permalink

        Com uma afirmação dessa, ou você é dono de posto, ou você não pensou no que já falar…

        Resposta
  • 15/01/2020, 20:32 em 20:32
    Permalink

    Como essa Agência Brasil, ou melhor, Agência Bolsonaro sabe fazer jornalismo da baixíssima qualidade. É claro que a primeira e principal função dessa porcaria chamada Agência Brasil é puxar o saco do presidente. A notícia em tela, por exemplo, tenta enganar os ignorantes passando a informação de que é o presidente que descobriu a roda da venda direta do etanol aos postos. Só os imbecis não sabem que o PDC 978/18, proposto pelo senador Otto Alencar e tramitando desde 20/6/2018 no Legislativo, uma vez aprovado, vai permitir a venda direta do etanol pelos produtores ao postos de combustíveis. Bolsonaro continua o mesmo dos 30 anos inúteis na Câmara: sem criatividade pra criar uma única lei.

    Resposta
  • 15/01/2020, 21:53 em 21:53
    Permalink

    Imagine a qualidade desse álcool que será fabricado e distribuído sabe-se lá em que condições. Melhor ir economizando pra comprar carro elétrico…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: