Bolsonaro se encontra com presidente do STF para discutir “respeito às instituições”

do G1

Após receber na tarde desta segunda-feira (12) a visita do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, afirmou que articulará uma reunião entre os presidentes dos poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário), a fim de discutir as “balizas” das relações entre as três instâncias.

Na semana passada, Bolsonaro atacou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso, e afirmou que, se não forem “limpas” e com voto impresso, as eleições do ano que vem não serão realizadas. As declarações provocaram reações de repúdio de partidos. O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que o Legislativo não aceitará “retrocesso” nem “frustração das eleições”. Barroso disse que atuar para impedir eleição configura crime de responsabilidade.

“Convidei o presidente da República para uma conversa diante dos últimos acontecimentos, onde debatemos quão importante para a democracia brasileira é o respeito às instituições, os limites impostos pela Constituição”, afirmou Fux. Segundo ele, Bolsonaro “entendeu”.

One thought on “Bolsonaro se encontra com presidente do STF para discutir “respeito às instituições”

  • 12/07/2021, 21:24 em 21:24
    Permalink

    As tais “balizas” das relações entre os três poderes (e não quatro como quer o PM – Partido Militar) já estão claramente definidas na Constituição Federal. O resto é golpismo.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: