Brasil com recessão técnica

do G1

A economia brasileira registrou retração de 0,13% no segundo trimestre de 2019, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (12).

O recuo de 0,13% entre abril e junho deste ano foi verificado na comparação com o primeiro trimestre de 2019. O número foi calculado após ajuste sazonal, uma “compensação” para comparar períodos diferentes de um ano.

Como o nível de atividade já havia recuado 0,2% nos três primeiros meses deste ano, contra o último trimestre do ano passado, a economia brasileira pode ter entrado em uma “recessão técnica” – que se caracteriza por dois trimestres seguidos de tombo do PIB. (leia mais)

Um comentário em “Brasil com recessão técnica

  • 12/08/2019, 15:08 em 15:08
    Permalink

    Recessão técnica? Eufemismo de neoliberal! “Hoje eu estou vendendo 25% do que eu vendi em 2015”. (Pastor Silas Malafaia e proprietário de uma editora gospel). Se um homem abençoado por Deus, quase um santo, vê suas vendas comerciais afundarem, imaginem a situação dos empresários ímpios, hereges, ateus? O Banco Central está escondendo a realidade da economia brasileira. De qualquer maneira, Cunha já tinha avisado…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: