Brasil, república sindicalista. E veja os números de sindicatos pelo mundo.

Com mais de 16 mil registros, Brasil é campeão em número de sindicatos

168
É o número de sindicatos no Reino Unido

91
É o número de sindicatos na Argentina

16
É o número de sindicatos na Alemanha

130
É o número de sindicatos nos Estados Unidos

164
É o número de sindicatos na Dinamarca

8 thoughts on “Brasil, república sindicalista. E veja os números de sindicatos pelo mundo.

  • 08/05/2017, 17:33 em 17:33
    Permalink

    Os sindicatos existem porque a lei permite. Se existem sindicatos em excesso, a culpa é dos parlamentares que aprovaram as leis. Porém é interessante notar que o excesso não é só de sindicatos de trabalhadores, o mesmo fenômeno atinge o sindicalismo patronal. Do ponto de vista dos trabalhadores, o problema não está na quantidade de sindicatos mas na força, que detêm que é pequena perto dos sindicatos da Argentina, por exemplo, ou da Inglaterra. Ou no reconhecimento do sistema econômico da importância dos sindicatos nas relações trabalhistas. No Brasil, hoje, o que se vê é uma campanha agressiva contra as organizações de trabalhadores. O resultado pode ser bem pior do que o capitalista selvagem espera: com sindicatos fracos, teremos trabalhadores pobres sem poder de compra ou, ainda pior, sem organização sindical para defender os interesses dos trabalhadores, poderemos ter no país grupos mafiosos negociando com patrões em nomes de trabalhadores.

    Resposta
  • 08/05/2017, 20:04 em 20:04
    Permalink

    Em virtude de eu já ter pago obrigatoriamente muitos “dias de marços”, tenho direito à uma explicação dos sindicalistas brasileiros, a respeito disso…

    Resposta
    • 10/05/2017, 11:39 em 11:39
      Permalink

      Eu acompanho o trabalho do meu sindicato e estou satisfeito. Meu sindicato está lutando bravamente contra a reforma da Previdência e as mudanças nas leis trabalhistas que vão ferrar o povo brasileiro. Também apoio meu sindicato porque ele defende a manutenção da democracia no Brasil. Talvez o seu sindicato também esteja lutando pelos seus direitos e você não sabe. Procure se informar. Mas se o seu sindicato estiver apoiando o governo Temer, melhor você lutar para mudar a diretoria que está no controle dele. Aposto que são corruptos negociando vantagens para apoiar um governo corrupto.

      Resposta
  • 08/05/2017, 21:02 em 21:02
    Permalink

    É pouco sindicato, compadre. São legítimos trabalhadores com carteira assinada que representam dignamente os trabalhadores de cada categoria também registrados conforme a moderna CLT (consolidação das leis do trabalho). Vale ressaltar que os sindicalistas são eleitos democraticamente por votos secretos e praticam a “salutar prática democrática do revezamento do poder”. Sindicatos do Brasil é exemplo mundial. Não tem esse negócio de reeleição. A cada dois anos novas lideranças são alçadas ao poder. O que mais me impressionam nestas categorias de trabalhadores é que eles são muito laboriosos. Nenhum deles licenciam-se para dedicar aos sindicatos. Cumpre religiosamente as 8 horas de trabalhos nas respectivas empresas e a noite e aos final de semana estão eles nos sindicatos trabalhando gratuitamente em prol de seus filiados.

    Resposta
    • 11/09/2020, 14:57 em 14:57
      Permalink

      vc e petista no mínimo o pt afundou o Brasil assim como a cut mst.e os mais de 16.000 mil sindicatos que nao servem pra nad aa nao ser fazer festa com o dinheiro do menos desinformado.

      Resposta
  • 09/05/2017, 11:16 em 11:16
    Permalink

    Depois da longa temporada de caça ao PT e aos petistas, começou a caçada aos sindicatos e sindicalistas (vagabundos na nobre novilíngua do vereador cristão Filipe Barros). Os empresários brasileiros estão certos: nasceram para ser donos de escravos, não patrões de operários tratados com dignidade e com salários equivalentes ou, pelo menos, próximos dos salários dos operários americanos, alemães, ingleses, canadenses…

    Resposta
  • 11/09/2020, 15:03 em 15:03
    Permalink

    sindicato no Brasil e só pra fazer conchavos e mentir pros afiliados mais nada

    Resposta
  • 11/09/2020, 15:07 em 15:07
    Permalink

    ten que dar fim aos sindicatos olhem a cut e o sindicato dos metalúrgicos de Curitiba 18 anos sem renovação ai querem falar me poupe chega destas porcarias de sindicalistas ja deu de luladrao

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: