Brasileiro de BMX é sucesso absoluto em Londrina

brasileiro-bmx-londrina-f

Da Assessoria

Ariel e Priscilla protagonizaram disputas de alto nível na categoria Elite e garantiram o título mais importante da temporada 2016. O evento contou com mais de 350 pilotos de vários estados disputando com muita determinação o pódio nas classes Cruiser, Challenger e Championships.

Após garantir ouro no contrarrelógio, Priscilla Stevaux, do Clube São José dos Campos (SP), mostrou que está em ótima forma e voltou a vencer na Racing, comemorando assim o tricampeonato naciona

Larguei com muita cautela porque sabia da exigência da pista. Mas durante as baterias acabei conseguindo ganhar confiança e procurei fazer o meu melhor. Estou muito feliz por conquistar o meu terceiro título nacional, esse resultado confirma o trabalho que venho desenvolvendo ao lado do meu irmão e técnico Douglas Stevaux”, declarou Priscilla.

Assim como na prova de contrarrelógio, o pódio da Elite feminina se repetiu com a paranaense Julia Alves, do Clube Americana, em segundo lugar, seguida pela mineira Thaynara Morosini, em terceiro. Na categoria Junior a vitória ficou com Paola Reis, considerada uma das novas revelações do BMX brasileiro. A ciclista baiana, que fraturou no fêmur após sofrer um acidente no último Campeonato Mundial, mostrou uma incrível capacidade de superação.

“Estou retornando de lesão e isso é bastante complicado. Essa é a minha segunda corrida após a fratura, que aconteceu em março, mas estava me sentindo muito confiante e graças a Deus consegui a vitória. Gostaria muito de agradecer o meu técnico Leonardo Gonçalves e minha família pelo apoio que sempre tem me dado”, comentou Paola.

Na Elite masculina, Ariel João surpreendeu todos os favoritos e conquistou o título da principal categoria. O jovem piloto cruzou a linha de chegada muito emocionado e contente com o resultado. “Ontem no Time Trial acabei cometendo dois pequenos erros, que foram decisivos e terminei em segundo. Hoje consegui fazer uma prova agressiva e consciente, terminando com a medalha de ouro e muito feliz”, destacou o campeão

O piloto olímpico Renato Rezende terminou a prova com a prata e o catarinense Felipe Guilherme completou o pódio com o Bronze. Robinson Polomar, de Sorocaba (SP), ficou com o título na categoria Junior, seguido por Samuel Oliveira, de Americana (SP), segundo colocado, e Marcelo Pernambuco, de Manhuaçu (MG), terceiro

 

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, acompanhou o evento, e ficou impressionado com o alto nível das disputas e fez questão de agradecer aos clubes presentes. “O BMX brasileiro está crescendo a passos largos graças ao bom trabalho dos clubes e federações e, claro, da determinação dos atletas. As disputas equilibradas comprovam a evolução constante da modalidade e o público ficou muito contente com o que viu. A nova pista é fantástica. Clubes e atletas são os maiores beneficiados por terem disponível uma estrutura dentro dos padrões internacionais. Isso certamente irá incentivar muitos atletas e somar muito aos treinamentos das nossas seleções”.

O Campeonato Brasileiro de BMX 2016 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina.

Um comentário em “Brasileiro de BMX é sucesso absoluto em Londrina

  • 14/11/2016, 20:21 em 20:21
    Permalink

    Paçoca, como ficou o resultado do abaixo assinado do FORA PRESIDENTE DA ASK???? Ninguem engole o tal do wilissssssssssssssss nem a equipe de transiçao.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: