Call Center da prefeitura de Londrina pode perder contrato com a Sercomtel

Imagem apenas ilustrativa

O Portal Futurista, aliás uma baita iniciativa dos jornalistas – Fábio Galioto, Victor Lopes, Nelson Bortolin e Fábio Galão – trás uma notícia preocupante para a empresa de Call Center da prefeitura de Londrina.

A nova dona da telefônica Sercomtel pode transferir o atendimento de call center para uma empresa mineira. Acontece que o principal cliente do Call Center da prefeitura é exatamente a telefônica sediada em Londrina.

Veja  a matéria:

Entidades e profissionais do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) de Londrina pretendem realizar nos próximos dias uma reunião com a nova diretoria da Sercomtel a respeito da possível transferência do serviço de call center da companhia telefônica, atualmente prestado pela estatal Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD), para uma empresa de Minas Gerais.

A informação sobre a mudança foi publicada no início desta semana pelo site do jornalista Angelo Rigon. A motivação seria reduzir custos. A CTD, que antes se chamava Sercomtel Contact Center, não foi incluída no processo de privatização da companhia de telefonia, cujo controle acionário foi adquirido pelo fundo de investimentos Bordeaux no ano passado.

Segundo Gilmar Machado, presidente do Sindicato da Indústria de Tecnologia da Informação do Paraná (TI Paraná), antes da privatização, entidades do setor de TIC haviam conversado com a diretoria da Sercomtel Participações, quando a Contact Center estava sendo transformada em CTD, para propor um contrato de valorização de empresas locais para a aquisição de produtos e serviços, nos moldes do programa de incentivo Compra Londrina, mas o documento não chegou a ser assinado. (leia mais)

2 thoughts on “Call Center da prefeitura de Londrina pode perder contrato com a Sercomtel

  • 26/03/2021, 20:42 em 20:42
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    A Sercomtel se foi e se foi sem deixar lucro. O tempo de Londrina ganhar dinheiro com a venda da Sercomtel se esgotou ainda no tempo do prefeito Nedson. Pior é que ficaram dois esqueletos pra cidade mantê-los em pé: a Sercomtel Iluminação que poderia ser substituída tranquilamente por um departamento na Secretaria de Obras. E agora a “Call Center”. Obviamente que os novos donos da Sercomtel estão atrás de reduzir custos para aumentar os lucros. Se encontrarem empresa que faz o mesmo serviço que a “Call Center” do Belinati mais barato, bye bye Londrina. Ou os donos da Sercomtel vão tentar pagar pelo serviço prestado pela empresa municipal valores vis. Isso é capitalismo! Sabem qual vai ser a solução a ser encontrada pelo prefeito e vereadores? A prefeitura contratar os serviços da “Call Center” mediante gordo contrato. Aposto!

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  • 28/03/2021, 07:42 em 07:42
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    Se a Sercomtel Contact Center, reconhecida pela Anatel como o melhor call center do Brasil, é da Prefeitura, porque o Prefeito não utiliza todo esse conhecimento para instituir o canal 156? Principalmente agora, durante a Pandemia esse canal de comunicação centralizado poderia ser extremamente útil. Não acredito que o Prefeito tenha gasto uma pequena fortuna de dinheiro do contribuinte, para adquirir um call center que não vai usar.

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