Câmara não fará novo julgamento de vereadores Rony Alves e Mário Takahashi

E O Londrinense informa que a Câmara Municipal de Londrina não acatou a Recomendação Administrativa, feita pelo Ministério Público, que pede a nulidade da sessão de julgamento dos vereadores Mario Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB).

A informação foi confirmada no final da tarde desta terça-feira (09) pelo procurador jurídico do Legislativo, Miguel Aranega Garcia. “A Câmara Municipal mantém a decisão plenária e reafirma que o rito adotado[para a sessão] foi o correto”, frisou Aranega. O parecer da Procuradoria, acatado pela Mesa Executiva, foi encaminhado no início da tarde ao MP.

Assinada pela promotora Sandra Regina Koch, da 4ª Promotoria de Justiça de Londrina (Proteção ao Patrimônio Público), a orientação sustenta-se no argumento de que, naquela oportunidade, o legislativo teria adotado quórum para votação diferente do previsto na legislação municipal vigente. No documento, a magistrada solicitou a definição de uma data para que o plenário decida sobre o mandato dos parlamentares. (leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios