Caminhoneiros programam greve pra semana que vem

do BSB Times
Por meio de um comunicado divulgado nesta quinta-feira, 17, o Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) convocou todos os caminhoneiros para uma greve com início previsto em 25 de julho. Segundo a entidade, a paralisação contra a alta de preços dos combustíveis será por tempo indeterminado. O CNTRC justificou ainda que a ação é fruto das “tentativas de negociação frustradas” com a Petrobras. No último ano, a estatal anunciou uma série de reajustes que desencadearam a alta dos preços dos combustíveis. Comercializado a R$ 4,699 nos postos no último mês, o preço médio do diesel aumentou 45,12% em comparação a maio de 2020. A alta do diesel S-10 foi um pouco maior, de 45,48%. Os dados foram levantados pela empresa Ticket Log.

Em nota obtida pela Jovem Pan, a CNRTC registrou que a política de preços da Petrobras está “em desacordo com a realidade econômica nacional” já que se baseia “em moeda estrangeira e critérios não econômicos” para estipular valor do combustível nacional. Adotando o modelo “Preço de Paridade de Importação (PPI)”, a estatal leva em conta quatro elementos para definir os preços, sendo eles: variação internacional do barril de petróleo, cotação do dólar, custos de transporte e uma taxa adicional para evitar prejuízos. “Não só nós caminhoneiros, mas toda a população brasileira, está acompanhando a escalada dos preços dos combustíveis (gasolina, diesel e gás de cozinha) desde o início de 2021. Os reajustes foram promovidos pela estatal de petróleo Petrobras, sem qualquer justificativa plausível apresentada. Simplesmente aumentam os preços e nos apresentam a conta. Isso é uma prática abusiva, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor”, completou a entidade.

3 thoughts on “Caminhoneiros programam greve pra semana que vem

  • 20/06/2021, 09:00 em 09:00
    Permalink

    25/07/2021 ainda? É agora ou nunca.
    Mas, vindo de caminhoneiros cuja maioria é bolsonarista, não tem credibilidade.
    O cidadão, a cidadã não possui espírito republicano, trata o político como amigo, um grande erro.

    Resposta
  • 20/06/2021, 12:13 em 12:13
    Permalink

    Ué! Os caminhoneiros não ajudaram a eleger o “mito” pra acabar a corrupção? Então, acabou a corrupção na Petrobras e os preços dos combustíveis subiram para compensar o fim da corrupção! Os caminhoneiros não queriam intervenção militar? Então, a Petrobras agora é controlada por um general. Se o diesel subiu 45% em um ano, é porque era necessário, para garantir os lucros da empresa, ou melhor, dos acionistas da empresa. Inclusive eu que tenho milhares de ações da Petrobras. Será que os caminhoneiros viraram comunistas? Se sabotarem seu governo, mito, bala de borracha neles! Quá! Quá! Quá!

    Resposta
  • 20/06/2021, 17:11 em 17:11
    Permalink

    Blefe dos líderes dos caminhoneiros. A base está chateada mas continua apoiando o presidente. E pra compensar a perda de apoio de alguns caminhoneiros, Bolsonaro vai contar com o voto em massa dos motociclistas que receberão de presente a gratuidade nas praças de pedágio.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: