Canto do MARL transmite espetáculo solo “Café Prum Santo”

por Isabely Alexandra/ N.Com

A Vila Cultural Canto do MARL transmite, nesta quinta-feira (22), às 19h30, o espetáculo “Café Prum Santo”. A apresentação solo traz contos baseados em histórias reais de santos milagreiros. A exibição será aberta ao público, transmitida pelo Instagram da Vila.

O espetáculo narra a história de um cafeeiro que com seus poucos pertences e sabedoria dos antigos reconta a vida. O personagem celebra cada parte de seu ciclo misterioso, saboreia e divide o pouco que têm, seja uma história ou um tico de café. A apresentação transita entre a vida e a morte.

Conduzida pelo ator Nathan Torres Stuchi, a apresentação busca retomar a experiência da contação de histórias e alimentar o imaginário popular, além de fomentar a cultura e promover artistas locais.

Segundo o programador cultural da Vila, Lucas Godoy, este espetáculo toca em temáticas importantes para o imaginário humano. “São histórias de homens simples, evidenciando vivências e empatia. Nosso intuito é fomentar o contato com artistas locais e humanizar histórias, mesmo que virtualmente”, explicou.

Vila Cultural Canto do MARL– É um espaço cultural com diferentes linguagens artísticas a fim de possibilitar a troca de informações e experiências, solidificar parcerias e garantir o intercâmbio entre os artistas londrinenses e movimentos culturais brasileiros.

O Canto do MARL conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Deixe uma resposta