Chapa da Oposição vai comandar a Comissão do Impeachment

do G 1

Em votação secreta, a Câmara dos Deputados elegeu agora há pouco, por 272 votos a 199, a chapa alternativa integrada por deputados de oposição e dissidentes da base governista para a comissão especial do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A sessão que definiu os nomes dos deputados responsáveis por analisar o pedido de afastamento da chefe do Executivo foi marcada por tumultos no plenário.

 

Deputados governistas inconformados com o fato de Cunha ter determinado votação secreta e ter autorizado a candidatura de uma chapa avulsa tentaram impedir a eleição. Eles chegaram a quebrar parte das urnas eletrônicas instaladas no plenário para a votação.

Em protesto contra a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de determinar votação secreta na eleição das chapas que irão compor a comissão especial do impeachment, deputados governistas quebraram urnas eletrônicas instaladas no plenário para escolher os integrantes do colegiado.

Policiais legislativos tentaram conter os deputados mais exaltados, mas não conseguiram impedir a depredação dos equipamentos. Em meio à confusão, houve empurrões entre parlamentares e seguranças. Alguns deputados que estavam próximos às urnas reclamaram agressões.

6 comentários em “Chapa da Oposição vai comandar a Comissão do Impeachment

  • 08/12/2015, 20:30 em 20:30
    Permalink

    Votação secreta na Câmara Federal é inconstitucional. O STF vai anular a decisão. Não será o evangélico e acusado de corrupção das grossas, presidente da Câmara, que terá o poder de submeter a Constituição aos seus caprichos.

    Resposta
  • 08/12/2015, 20:58 em 20:58
    Permalink

    Voce é oposição?Então deve ser igual ao Cunha,como pode um bandido dar as cartas e fazer gato e sapato no congresso,e tá junto com ele o Limpinho,batman e outros escroquer.

    Resposta
  • 09/12/2015, 10:02 em 10:02
    Permalink

    Falar nisso, alguém viu o mega, super inteligente e excelente administrador público, o magnífico HAULY (“um dos mais influentes do Congresso”) dar alguma entrevista na imprensa nacional sobre esse quiproquó que está acontecendo em Brasília?

    Resposta
    • 09/12/2015, 11:41 em 11:41
      Permalink

      Você está se referindo ao deputado que recebeu gorda doação eleitoral da turma denunciada na operação Publicanos, conforme afirmação de um delator premiado?

      Resposta
    • 09/12/2015, 16:32 em 16:32
      Permalink

      kkkk um dos mais influentes do congresso kkkkk é do terceiro escalão kkkkk

      Resposta
  • 09/12/2015, 12:25 em 12:25
    Permalink

    Essa comissão está cheia de bandidos. Uma pesquisa rápida no Google e a gente descobre que quase a metade responde a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal. Tem uma porção de deputados acusada de receber dinheiro da Lava Jato. E nessa comissão a maioria de enrolados são do PSDB. Esses golpistas deveriam ser presos. Eles querem derrubar a Dilma pra implantar uma cleptocracia no Brasil. Não posso entender que exista uma única pessoa honesta que dê crédito a esse movimento pelo impeachment da presidente Dilma. Fico com a OAB e a CNBB que não estão apoiando esse impeachment comandado por bandidos de toda a espécie.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: