CNJ quer mandar mais que a Justiça

Do Antagonista
Deu a louca no Conselho Nacional de Justiça, aquele soviete criado pelo PT.

Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, publicou uma recomendação aos Tribunais de Justiça,  Regionais Federais, Trabalhistas e Militares para que “deem cumprimento aos atos normativos e às decisões proferidas pela Corregedoria Nacional de Justiça, ainda que exista decisão judicial em sentido diverso, salvo se advinda do Supremo Tribunal Federal”.
Sim, é isso mesmo, o Corregedor Nacional de Justiça acaba de abolir a Justiça, afirmando que o CNJ está acima de todos os tribunais, incluindo o STJ, com exceção do STF.
Exemplo: no limite, se o CNJ achar por bem relaxar uma prisão, por causa de um alegado vício administrativo tendo por base uma resolução do conselho, poderá fazê-lo, mesmo que a prisão tenha sido chancelada por tribunal superior.

Criaram uma instância paralela, o que equivale a abolir a Justiça.

Se isso não é abuso de autoridade, é o quê?

Trata-se de um escândalo.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Mokvwap

    Democratizando a democracia democraticamente no estado democrático de direito.

  2. Satanás

    As marionetes do Bolsonaro que obram o blog chapa-branca O Antagonista estão à beira de um ataque de nervos. Fácil entender esses chiliques. Qualquer cidadão mediano sabe que uma das funções constitucionais do CNJ é exatamente ASSEGURAR QUE OS MAGISTRADOS JULGUEM COM IMPARCIALIDADE. Epa! Aí vai esbarrar no imperador da “república de Curitiba” e nos interesses do “Mito”. Uma informação para o cidadão comum que foi vítima de abuso de autoridade judiciária: até um cidadão comum pode acionar o CNJ.

  3. Somos Todos Cunha

    Quando cheguei em CNJ, “aquele soviete criado pelo PT” caí na gargalhada. Afirmação típica de quem apoia um maluco que acredita em outro maluco que afirma que a Terra é plana!!! Se o CNJ funcionasse como soviete petista, ele já tinha tirado do Moro há anos o processo do Lula e mandado o Moro passear. Quanto ao corregedor da Justiça, não é função fácil pra ninguém. O corregedor da Justiça deve ser odiado por magistrados parciais, corruptos e preguiçosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios