Coisas de Londrina: Católicos usam a política para perseguir os acusados de fazer política

Grupo Católico que espalhou outdoors por Londrina pedindo que se retire o PT do altar, e prega que não se faça política na igreja, recorreu a um político, o deputado federal evangélico Filipe Barros (PSL) para conseguir uma audiência com o Núncio Apostólico no Brasil – equivalente ao cargo de embaixador do Vaticano -, cardeal Giovanni d’Aniello.

O grupo foi pedir a expulsão do arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz da cidade. Aliás, Barros reclamou também que não conseguiu o apoio de dom Geremias para aqueles projetos esdrúxulos como o Escola sem Partido e o combate à ideologia de gênero – que até hoje ninguém sabe exatamente o que seja essa ideologia de gênero.

O cardeal disse ao grupo que reclamem diretamente com o arcebispo.

O blogueiro ficou confuso: como assim usar a política para não fazer política? Uma política pode e outra não?

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. ricardo maruch

    Por exemplo: o Arcebispo apoiou (não sei como) o projeto do plano diretor, semana passada o CMC aprovou um projeto para virar Lei que proíbe a construção de igrejas em Londrina, ele vai apoiar também? Por que nenhum jornalista pergunta isto pra ele? Certo é que a Igreja Católica nunca foi uma instituição estritamente religiosa, senão não teria durado até hoje, ela tem história gloriosa pra provar isto, agora se o reino de Deus é para todos o trabalho religioso também também deve ser, todos devem ser ouvidos e as posições devem ficar claras, daí pra frente cada um responde pelo que faz, senão aqui, certamente na eternidade.;

  2. Kiko

    Não sei por que, mas esses barbudos e gordinhos dito neo conservadores, ou algo do tipo, me lembram muito o petismo antes de chegar ao poder. Esses caras são mais utópicos que o Che Guevara. Coitado de quem precisa conviver, estudos ou trabalho, com esse tipo de gente. Xô inveja!!!

    1. ricardo maruch

      Gente inteligente é forçada a ser utópica posto a realidade que um tal pensamentinho ultrapassado chamado esquerda fez com Brasil. A realidade é atribuida e dedicada a vcs… E o Arcebispo continua sem responder se ele apoia a proibição de construção de igrejas na cidade…

  3. Bola

    Vc disse que ele é evangélico, mas ele vai naquela paróquia dos ricos. Não entendo esses politícos religiosos. Sem ser preconceituoso, não consigo entender o que se passa na cabeça deles…

  4. Satanás

    Então esses católicos xiitas procuram um crente fundamentalista para intermediar um encontro com uma grande autoridade católica comandada pelo papa argentino? Quá! Quá! Quá! Não fosse o núncio um diplomata, certamente ele teria expulsado essa cambada de falsos cristãos da Nunciatura aos chutes em seus gordos traseiros!!! O deputado Fifilipe Barros e seus amigos católicos, na próxima vez, levem suas reivindicações ao bispo Edir Macedo. Talvez o “bispo” bolsonarista tenha algum sucesso, mediante uma gorda contribuição obviamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios