Com 'Pacote Anticrise' governo pretende arrecadar R$ 100 milhões

Tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em regime de urgência, um pacote anticrise apresentado pelo governador Beto Richa. São 153 artigos que focam a criação de taxas, autorização para as estatais ou empresas de economia mista venderem imóveis e ações sem passar pelo crivo do parlamento e também outras adequações administrativas. A votação poderá ser feita até o dia 30 de setembro. O governo do Paraná pretende arrecadar R$ 100 milhões por ano, com dois novos tributos: fiscalização sobre exploração e aproveitamento de recursos hídricos e outro referente a recursos minerais.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Gotardo

    E a Acil vai se manifestar ou vai ficar caladinha já que o tarifaço beneficia o governo tucano? Será que a Acil faz combate seletivo ao aumento de impostos? Tem gente que pensa que o povo não vê…

  2. Dick

    Então o governador Beto Richa quer que as estatais possam vender imóveis e ações sem fiscalização do Poder Legislativo? Porra! Esse é um pacote para acabar com qualquer crise financeira de alguns cidadãos! Pra saber como isso funciona basta ler os livros disponíveis sobre o período de privatização de FHC. O PSDB tem o know how!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios