Comando da Guarda Municipal retira das ruas guardas acusados de bater em garotos

NOTA À IMPRENSA

Por determinação do secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, quatro  agentes da Guarda Municipal de Londrina foram afastados, na terça-feira (dia 21), do patrulhamento nas ruas em virtude de atitudes inapropriadas durante uma abordagem a quatro jovens.

A Corregedoria da Guarda Municipal instaurou procedimentos administrativos para apurar as circunstâncias dos fatos de possível infração disciplinar, que chegou ao conhecimento do secretário da pasta na última sexta-feira (dia 17). O fato está sendo tratado com prioridade.

O caso foi encaminhado também para o Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis, caso sejam necessárias. Até que os fatos sejam apurados, os agentes estão trabalhando na guarda patrimonial.

Caso seja constatada a efetiva infração disciplinar feita durante a abordagem, atitude considerada inadmissível pela cúpula da Secretaria Municipal de Defesa Social, os agentes estão sujeitos a penalidades que vão desde a suspensão ou até  mesmo a demissão da Guarda Municipal.

Atenciosamente,

Coronel Rubens Guimarães de Souza

Secretário Municipal de Defesa Social

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Devil

    E há quem defenda que guardas municipais andem armados de pistolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios