Como diz o eterno peladeiro: o jogo só termina quando acaba

Para quem gosta de prever resultado de eleições com meses de antecedência este blogueiro relembra uma passagem vivenciada na eleição de 1992.

Eram cinco candidatos na disputa: Wilson Rodrigues Moreira (PSDB) (que já havia comandado a cidade pesquisas o apontavam com mais de 60% de intenção de voto); Luiz Eduardo Cheida (PT); Osvaldo Macedo (MDB); Mário Stamm Júnior (PFL) e Dalci Mendes (PL).

No lançamento da candidatura de Moreira, que eu cobri pela Folha de Londrina, assessores do candidato já disputavam cargos de secretários no futuro governo tamanha era a confiança de vitória.

Moreira fez 40,08% dos votos e foi para o segundo turno com o então petista Cheida que fizera 34,16%. Recomeçada a disputam Cheida atropelou, conquistando 51,85%.

Outros casos emblemáticos:

Em 2000 vitória do petista Nedson Micheleti, mais um azarão na disputa. Ele venceu Barbosa Neto no segundo turno.

Em 2012 o quase desconhecido Alexandre Kireeff, do PSD iniciou a disputa contra pesos pesados como a ex-ministra Márcia Lopes, Marcelo Belinati, o ex-prefeito Cheida, e o ex-prefeito Barbosa Neto. Começou a campanha com menos de 2%, chegou ao fim o primeiro turno com 25% e foi para o segundo contra Marcelo Belinati que somara 45% dos votos. Kireeff venceu a eleição.

Então, como diz o peladeiro, o jogo só termina quando acaba.

 

 

5 thoughts on “Como diz o eterno peladeiro: o jogo só termina quando acaba

  • 07/10/2020, 18:40 em 18:40
    Permalink

    Mas na última ele começou em primeiro e terminou em primeiro. Você não analisa a situação, você torce para uma reviravolta! !,

    Resposta
  • 07/10/2020, 19:22 em 19:22
    Permalink

    Queiram os detratores ou não, o candidato com mais chance de atropelar é o candidato do PT, Carlos Roberto Scalassara, principalmente pela força da militância petista, que está trabalhando muito. E para completar, Scalassara é um companheiro que sempre esteve ao lado da classe trabalhadora e os trabalhadores reconhecem isso.

    Resposta
    • 08/10/2020, 15:15 em 15:15
      Permalink

      Eu penso que não caro César. O londrinense ainda associa a sigla PT à corrupção. O londrinense, digo, a maioria, tem a ideia de que é válido esfolar o contribuinte com um IPTU exorbitante a troco de luminárias LED nas principais vias da periferia. Que venha 2024 logo, por que essa, infelizmente, o sobrinho leva.

      Resposta
    • 08/10/2020, 17:21 em 17:21
      Permalink

      Carlos Scalassara quem?

      Resposta
  • 07/10/2020, 20:16 em 20:16
    Permalink

    A diferença, Paçoca, é que estes nomes que foram derrotados perderam por causa dos nomes novos que haviam surgido na ocasião. Era a novidade. Já no caso da eleição deste ano o fator em jogo é outro. A oposição do Marcelo, que faz uma boa gestão e está no gozo do governo, inexiste. Todos os nomes deste ano são fracos e incompetentes. Todos!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: