Continuidade de plano Unimed aos servidores da UEL dependerá de pagamento de 20 reais a uma associação escolhida pela operadora

Do Professor Universitário Atento

Como o prestimoso blog anunciou a UEL havia contratado há 10 anos a Unimed para um plano de saúde coletivo por adesão, custeado integralmente pelos clientes servidores. (leia aqui)

Até então sem custo adicional, exceto a mensalidade do plano, migrando para a APUEL, associação escolhida pela operadora de plano de saúde, o cliente terá que se associar ao clube recreativo, pagar mensalidade como “filiado para fins de convênio, ao custo de R$ 20 por mês”. Se considerar, numa conta conservadora, que metade dos clientes Unimed não é filiada ao clube, então, se poderia imaginar que esta operação representaria mais ou menos uns 10 mil reais por mês, ou, 120 mil ao ano, para o clube. Um dinheirão, considerando que não haverá mais desconto em folha de pagamento, então, sem qualquer contrapartida do clube em relação a custos administrativos e operacionais, sendo integralmente operacionalizado por terceirizada da Unimed.

Os clientes Unimed foram chamados pela UEL ou pela APUEL ou pela Unimed para decidirem se não era o caso de criarem uma associação própria ou optarem por outra entidade universitária?

Ocorre que esta categoria de “filiado para fins de convênio” não existe no Estatuto da entidade. Sendo de uma categoria de filiado inexistente, os novos associados não terão direito a frequentar o clube. Então, na realidade, se trata de contraprestação de serviços pela intermediação. Então, será emitida nota fiscal de serviços pela APUEL para os “filiados”/clientes, sob pena de frustrar arrecadação fiscal a título de serviços maquiada como afiliado de categoria inexistente?

Confiram:

Comunicado aos usuários de planos de saúde da Universidade

https://apuel.unimedlondrinadigital.com.br/

Clique para acessar o APUEL-ESTATUTO-DA-APUEL-APROVADO.pdf

Leia Também

PT e Bolsonaristas unidos contra Sérgio Moro

O senador Oriovisto Guimarães, do Podemos, em entrevista ao site OAntagonista, disse achar natural o...

Prefeito de Quedas do Iguaçu é solto sob fiança em Guaratuba

O prefeito de Quedas do Iguaçu, no Oeste do Paraná, Élcio Jaime da Luz (PSD),...

Insatisfação na PM

Pelo número de policiais militares que mandaram mensagem ao blog, o contentamento deles dito pelo...

Comente!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
20:40

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04