Contra a corrupção... dos outros. Vereador é preso acusado de extorsão

Aí o cara coloca a camisa verde e amarela, faz propaganda do 17, contra a corrupção e contra tudo o que está aí.

E, dias depois, informa o blog do Menguely  o cara é preso acusado de extorsão.

Vamos ao caso: O vereador Vaudinei Borgert, de Nova Tebas, que aparece na foto,  foi preso na tarde deste sábado,  pelo crime de extorsão repetida tendo como vítima o atual prefeito do município da região Central do Paraná.

A nota é da assessoria de imprensa do MP, e que a prisão ocorreu no âmbito da Operação Antagônico do Ministério Público do Paraná. O mandado de prisão foi cumprido pelo núcleo de Guarapuava do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e pela Promotoria de Justiça de Manoel Ribas, sede da comarca. A denúncia de extorsão foi levada ao MPPR pelo próprio prefeito. Segundo apurado pelo Ministério Público do Paraná, desde o fim de 2017, o vereador vinha exigindo pagamentos mensais ao prefeito, que variaram entre R$ 1 mil e R$ 3 mil reais, mediante a ameaça de utilizar a prerrogativa parlamentar para difamar a honra do prefeito e da gestão, além de dificultar o trâmite de projetos de lei de interesse do município. A prisão ocorreu logo após o prefeito fazer novo pagamento ao vereador, que estava em posse de um envelope com dinheiro em espécie. Nossa reportagem não conseguiu contato com a defesa do vereador, mas um família disse que ele vai se pronunciar em breve. Na cidade, pelas redes sociais, moradores criticaram a suposta  postura corrupta de que foi eleito prometendo moralidade e fiscalização do dinheiro público.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Dick

    É mais fácil acreditar no monstro do lago Ness do que acreditar que Bolsonaro e sua turma estão aí pra combater a corrupção. Exceção só pra quem acredita na loura do banheiro… Quá! Quá! Quá!

  2. Triste Londrina

    Diz o eleitor do Lula, que “acredita” que ele é inocente e no PT…quaquaqua

    1. Décio Paulino

      Triste Londrina, será que só o eleitor do Lula que sabe o tamanho da capivara da turma que está com o Bolsonaro? Acho que não, qualquer leitor atento dos maiores órgãos da imprensa do país podem constatar o mesmo. Por exemplo, o Ônyx Lorenzoni que já confessou que recebeu dindim via caixa 2 da Odebrecht uma vez e já apareceu mais uma remessa criminosa em outra delação. E o futuro ministro da Fazenda do Bolsonaro, o Paulo Guedes, que está sendo investigado por ter enfiado a mão no dinheiro de fundos de pensão, inclusive no tempo do PT? O bolsonarista aí deve pertencer àquele grupo de cidadãos que acredita piamente que Bolsonaro veio pra acabar com a corrupção no país. Tadinho, tem contribuinte que é cego… ou será que vai ter algum carguinho na esfera federal no ano que vem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios