Copel Telecom, Sercomtel, privatizações…

A COPEL Telecom pode ser fatiada como a companhia de energia de Minas Gerais (CEMIG) fez com o seu portfólio de telecom: vender tudo em 2 lotes para a American Tower (R$ 571 milhões https://bit.ly/2nkA5VT) e Algar Soluções (R$ 77,9 milhões)?

Saiu hoje o resultado do leilão – https://bit.ly/2vuizmu O blogueiro Angelo Rigon cravou a futura privatização da Copel Telecom, já que o governo Cida Borghetti (PP) deu o aval para estudos: “Determinou a realização de um estudo de uma Oferta Pública Inicial (usualmente referida como IPO, do inglês Initial Public Offering), um tipo de oferta pública em que as ações de uma empresa são vendidas ao público em geral numa bolsa de valores pela primeira vez. É o processo pelo qual uma empresa se torna numa empresa de capital aberto. Em outras palavras, uma privatização. O estudo sugerido é para três volumes de emissão; 10%, 30% e 49%. O IPO, em um dos percentuais, seria iniciado logo após as eleições” – https://bit.ly/2vvUdJ9 

A Sercomtel aguarda em compasso de espera a divulgação do estudo da sócia Copel (dona da Copel Telecom) com a PwC Brasil para saber se haverá dinheiro injetado na única estatal de telecomunicações que ainda persiste no Brasil (sede em Londrina e abrangência Paraná e São Paulo) ou se aceita o parecer pela caducidade das concessões pela Anatel e sai do negócio definitivamente, deixando o negócio para os acionistas minoritários (https://bit.ly/2NzHZqd e https://bit.ly/2OloMIw) e o prefeito Marcelo Belinati se acertarem.

Um comentário em “Copel Telecom, Sercomtel, privatizações…

  • 14/08/2018, 21:55 em 21:55
    Permalink

    E daí Marcelo, vai pintar algum projeto de estabilidade para os funcionários. Qdo vc era Vereador apresentou um projeto neste sentido. Agora o melhor seria permitir que os funcionários (do tempo da Autarquia voltassem para a Administração Direta), vez que não foi dada oportunidade de escolha na época da transição para a S/A.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: