Cresce a revolta contra o extorsivo aumento do IPTU em Londrina

A revolta com o aumento extorsivo do IPTU em Londrina está crescendo assustadoramente. Há inúmeros relatos de reajustes que chegam a 300%, alguns passam desse porcentual.

A irresponsabilidade com que o tema foi tratado pelo governo Marcelo Belinati e pela Câmara de Vereadores, recusando-se a entender o momento de crise econômica que o País atravessa, com milhões de desempregados, com redução de renda das famílias, milhares de empresas fechadas, etc, é de uma maldade sem fim.

Durante todo o processo de discussão, a administração do prefeito Marcelo Belinati fez de tudo e mais um pouco para que a população não tivesse acesso às informações sobre quanto subiria realmente o seu carnê de imposto. O blog denunciou várias vezes a falta de transparência na discussão. O contribuinte foi simplesmente impedido de acessar as informações pela internet.

Algumas entidades se reuniram para discutir o assunto e mesmo elas engoliram sem muito espernear a argumentação vazia da prefeitura.

A Câmara, alinhada com o prefeito, nem se deu o trabalho de exigir transparência.

Agora, como não dá mais para esconder, a conta chegou. E chegou como um tsunami nas casas dos contribuintes.

Os vereadores que aprovaram a maldade são os seguintes:

Ailton Nantes (PP), Amauri Cardoso (PSDB), Daniele Ziober (PPS), Eduardo Tominaga (DEM), Estevão da Zona Sul (Podemos), Guilherme Belinati (PP), Jairo Tamura (PR), Jamil Janene (PP), João Martins (PSL), Mário Takahashi (PV), Gerson Araújo (PSDB), Rony Alves (PTB), Péricles Deliberador (PSC) e Vilson Bitencourt (PSB).

Caso você queira conversar sobre o assunto com o seu vereador, o telefone da Câmara é: (43) 3374-1300

O site da Câmara www.cml.pr.gov.br agora de manhã estava estrategicamente fora do ar.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Sujeito Oculto

    De fato, o esforço para impedir que o cidadão tivesse acesso ao novo valor foi vergonhoso, mas é compatível com o discurso pobre que norteou um processo que seria justo, mas que foi conduzido de forma imoral e desastrosa.

    O cálculo é tão fácil, depois que se conhece as variáveis, que disponibilizamos um simulador no ano passado que o Sr. Paçoca publicou por mais de uma vez. Conferindo agora, os “erros” estão na casa do centavos.

  2. WALACE SOARES DE OLIVEIRA

    Antes da eleição comentei aqui que a família belinatti é uma mistura de coronelismo e feudalismo na nossa Pequena Londres. Mas, a culpa de ser a primeira família a sofrer impeachment numa prefeitura brasileira é só uma das muitas provas da minha reflexão. Além do londrinense negar a sua tradição de vanguarda política que durou justamente até a primeira eleição desse nefasto clã. Aliás, ele tentou me ameaçar com um processo, não entendi. Como alguém pode processar outra por falar a verdade. Coisa de coronel mesmo.

  3. zani

    Não tem jeito, a estrutura da Prefeitura é um saco sem fundo, daqui uns anos, mesmo com o reajuste progressivo, vão precisar de mais dinheiro para cobrir os privilegios dos agentes e servidores publico. A unica solução seria, não sei como, passar a contratar servidores pela CLT,trabalhando 8 horas diarias, porque não aumentaria o já enorme numeros de aposentados com valores integral, ai o povo poderia daqui alguns anos ter serviço de boa qualidade sem manter o servidor pelo resto de sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios