Cultura: “Piano em foco” resgata tradição musical de Londrina

Antonella Pedriali Franco fez suas primeiras apresentações no auditório da Associação Médica de Londrina, em meados da década de 1980.

Era criança.

Aperfeiçoou-se, graduou-se em Licenciatura em Música pela UEL e montou dois grupos artísticos – Mariage Coral & Orquestra e Yes!today -, dos quais é regente. Nesse período, o auditório, no qual gerações de pianistas se revelaram, fechou, a associação se mudou e seu espaço foi ocupado pelo Centro Cultural do SESI. E é nesse auditório, restaurado, que Antonella pretende devolver a Londrina a rotina das audições de piano que fazem parte da história musical da cidade e que tiveram seu auge nas décadas de 1950 e 60, período conhecido como “pianolatria”.

“Piano em foco” é o nome do seu projeto, com audições programadas até o final do ano, repertório eclético e revezamento de pianistas. A primeira apresentação está prevista para esta terça-feira, 5, com Antonella e João Itimura Alves, médico e pianista nascido em Toledo e criado em Londrina. A dupla apresentará composições de Chopin.

Serviço:
PIANO EM FOCO
Local: Centro Cultural SESI – Praça da Concha Acústica
Hoje (5), 20 horas
Obras de Chopin
Intérpretes: Antonella Franco e João Alves
Entrada franca.

Deixe uma resposta