Cunha prepara um interessante "embromation" para justificar contas no exterior
Mônica Bergamo/Da F.São Paulo
O advogado Marcelo Nobre, que defenderá Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, diz que ele não feriu o decoro parlamentar porque não mentiu ao dizer que não tinha contas no exterior.
“Ele não tem conta corrente em outros países e isso é absolutamente simples de entender. Eduardo Cunha, na verdade, faz parte de um truste, de um fundo, do qual é tão somente beneficiário. Ele não sabe onde esse fundo tem contas, onde aplicam o dinheiro, ele não administra nada”, diz Nobre.
O defensor diz que o presidente da Câmara não declarou os recursos porque “por lei, não é obrigado a isso”.
Ele compara a situação de Cunha à de alguém que tem um PGBL, fundo de previdência.
“A lei não obriga que esse fundo seja declarado no Imposto de Renda. Quando a pessoa retira os recursos, aí sim, paga todos os impostos”, afirma ele.
Nobre passou a integrar a defesa do parlamentar nesta semana. Ele será responsável somente pela defesa de Cunha no Conselho de Ética.
Esse é o tipo de gente que quer derrubar um governo democrático. Esse é o tipo de gente a que o PSDB, o DEM e o PPS se juntaram para tentar aplicar um golpe sem vergonha.
N aproxima eleição vem ai a dupla Caiado x CÚnha e a elite Londrinense vai votar em peso neles.
Cunha não cai.
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pacto-com-cunha-e-renan-poupa-lula–seu-filho-e-aliados-em-cpis,10000001291
A base do governo já negociou um acordo: o Lula e os filhos serão blindados na investigação, e o PT e a base aliada estarão do lado do Cunha na comissão que poderia derrubar o Cunha.
Podem anotar: daqui em diante só terão alguns pequenos protestos de fachada vindo do PSOL e do PCdoB, mas os governistas vão começar a pôr panos quentes em cima do caso do Cunha.
Se o Lula e seus filhos tivessem alguma coisa com o petrolão, alguém acredita o juiz Moro já não teria mandado prender toda a família? O sonho do juiz tucano é exatamente esse: prender Lula. Mas um filho já cairia bem. Quem mandou fazer a devassa na empresa do Lulinha era uma juíza irmã do prefeito tucano de Blumenau. Seria apenas coincidência?