Dá uma Luz aí...

E comentaram com este blogueiro sempre curioso que a Lei as Licitações de nº 8666 dá uma margem de 25%, para cima ou para baixo, para alterações na compra de produtos ou serviços.

Obviamente será notícia nacional quando essa margem for usada para baratear produtos e serviços. Geralmente é usada para cima.

Dias atrás foi noticiado pela mídia de Londrina que a empresa de iluminação da prefeitura havia decidido trocar as lâmpadas de led de 40 watts – licitada recentemente – ampliando a potência para lâmpadas de 60 watts. A justificativa foi a de que os moradores dos bairros estavam reclamando da pouca luminosidade.

Pois bem. Algumas perguntas precisam ser respondidas:

  • A empresa de iluminação da cidade não fez um estudo, pesquisa, etc, para saber exatamente que tipo de lâmpada e a potência necessária para ser eficaz?
  • Para fazer a mudança de 40 watts para 60 watts é respaldada em estudo técnico e assinado pelos órgãos responsáveis?

Convenhamos, foi uma licitação polpuda, 28 milhões.

E esta é uma informação que está martelando na cabeça do delegado Alan Flore que anda investigando contratos realizados pela empresa acusada de rolos na iluminação de Foz do Iguaçu e que venceu esta licitação de Londrina.

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Povo Reivindicando

    Avenida São João vai ter led. Aqui perto do final tem um monte de ponto de tráfico de drogas. Vai ficar bem iluminado para os caras. Quantas vezes a comunidade pediu providências. Sabemos da dificuldade, mas de que adianta deixar mais claro??? Mesmo por que, a população aqui observa diversos marginais abrindo fogo contra a polícia. Por incrível que pareça, ao invés dos mortos em confronto de outras situações na cidade, a polícia saiu correndo. Sem brincadeira. Três viaturas com Choque e tudo mais saindo numa carreira São João sentido centro… A mulher da pizzaria foi assaltada tantas vezes que nem bo registra com medo de retaliação. Contamos com a sensibilidade dos governantes…

  2. Cadê o MP

    Chama o Kuhl! Chama o Canhada e Tiago! Chama o chefe Belinati. Pronto os quatro sabem do que se trata.

  3. Devil

    Uma bate cabeça na área de telecomunicações, a outra não parece entender de iluminação pública…

  4. Cris

    A margem de 25% é para quantidade, não para mudanças qualitativas nem aumento de preços unitários; para isso existem outros dispositivos que precisam ter respaldos técnicos adequados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios