Demorou, mas pontes começam a ser reconstruídas

do N.Com/Londrina

O prefeito Alexandre Kireeff assinou, hoje, o contrato para execução das obras de reconstrução de 10 pontes danificadas pelas fortes chuvas ocorridas em 11 de janeiro deste ano. Serão investidos R$ 5.865.760,00, provenientes do governo federal, que já autorizou o empenho do montante.
Essa foi a primeira vez em que o município de Londrina utilizou a modalidade de  Regime Diferenciado de Contratação (RDC) durante o processo licitatório de contratação das empresas que farão as obras. As vencedoras do certame estão encarregadas da elaboração dos projetos básicos e executivos e da execução dos serviços propriamente dito.
“Trata-se de uma modalidade de contratação prevista na legislação e recomendada para esse tipo de situação, onde é preciso ter eficiência e rapidez no desenvolvimento de projetos e do processo licitatório. Isso complementa o que já fizemos com recursos próprios, que foi a recuperação de 35 pontes e 33 escolas danificadas, entre outras dezenas de intervenções emergenciais”, disse Kireeff. “Com muito orgulho digo que nosso enfrentamento foi muito bom, pois fizemos um esforço inédito diante de nossa modesta reserva emergencial”, complementou.

Deixe uma resposta