Depois do IPTSUNAMI, a tentativa de consertar o estrago

Depois do Tsunami chamado aumento do IPTU, vereadores, que não estão conseguindo nem sair de casa por causa da cobrança feita a eles, tentam convencer o prefeito Marcelo Belinati que é preciso amenizar a porrada.

Foi vendido para a população que era preciso regularizar situações de áreas que pagavam menos IPTU, e sempre se colocava a Gleba Palhano como exemplo.

Mas não explicavam que a maioria dos imóveis da Gleba Palhano foram construídos recentemente e não estavam com os valores venais tão defasados. Venderam para a população que era pra fazer “Justiça Fiscal”. Mas o que se vê é que bairros como Vila Casoni, Vila Nova, Vila Recreio, Cinco Conjuntos, etc, receberam o maior impacto de aumento. Moradores da Zona Norte querem ver o Demo mas não querem ver os políticos que criaram e votaram o aumento abusivo.

Pior mesmo foi a falta de transparência, foi o esforço para esconder o tamanho da bronca não colocando no ar o simulador do IPTU.

 

6 comentários em “Depois do IPTSUNAMI, a tentativa de consertar o estrago

  • 12/01/2018, 15:31 em 15:31
    Permalink

    ORIENTAÇÕES PARA O DIA DO PROTESTO, 13/01/2018, AS 11:00 DA MANHÃ, CALÇADÃO, FRENTE TEATRO OURO VERDE EM LONDRINA, CONTRA SUPER AUMENTO DO IPTU.
    1ª) Não será permitido presença de pessoas com intuito de se promover politicamente do protesto, visto que nosso protesto é nossa indignação contra aumento desproporcional do IPTU DE LONDRINA.
    2ª) Não será permitido de forma alguma aparelhos de som, que amplifique a voz da pessoa, visto que estaremos fazendo um protesto de paz, dignidade, não queremos de forma alguma que nosso protesto seja um desconforto para os moradores da região do calçadão.
    Crianças, idosos, enfermos merecem todo nosso respeito, desta forma caso for uma grande quantidade de participantes, vou precisar de auxiliares que repasse nosso itinerário, nossas vozes, contra o desmando do Belinati.

    3ª) Neste protesto não existe líder ou qualquer coisa relacionado à isto, todos fomos atingidos pelo SUPER IPTU, portanto todos devemos protestar com ponderação, sem ofensas a terceiros, SEM DEPREDAR PATRIMONIO PÚBLICO OU PRIVADO.
    Caso isto seja presenciado por alguma pessoa, grave, fotografe, para futura denuncia junto as nossas autoridades competentes, mas logicamente vamos gritar em voz alta quem foi responsável por provocar esta manifestação, “” BELINATI””.
    4ª) Esta manifestação não está sendo patrocinada por nem um partido político, entidade de classe ou outro qualquer órgão público ou privado, manifestação é livre, que partiu dos próprios anseios da comunidade londrinense.
    5ª) Vamos protestar totalmente de forma pacifica, caso alguém, tente fazer da passeata algum palanque eleitoral ou com outro objetivo pessoal, vamos simplesmente citar nome destas pessoas e esbravejar em voz alta, fora, fora, fora, fulano de tal.
    6ª) Conto com todos vocês, para COMPARTILHAR este texto com todos os seus familiares e amigos, caso queiram IMPRIMIR em folha papel sulfite, seria bom.
    7ª) OBSERVAÇÃO, caso queiram adicionar mais algumas informações neste panfleto, fico grato e adicionarei, caso seja pertinente ao protesto, meu muito obrigado a todos.
    CLAUDIO LUZA, CRIADOR E Orientador do grupo, “” BELINATI, SOMOS TODOS CONTRA O AUMENTO DO IPTU””.

    Resposta
    • 12/01/2018, 20:42 em 20:42
      Permalink

      Luis Claudio Cristiano, interessante o “controle de manifestação” criado pelo Claudio Luza, isto é, você mesmo. Acho melhor você se esquecer desse negócio de proibir a presença (Pergunte a um advogado se isso é legal já que a manifestação será em espaço aberto e público?) de pessoas com intuito de se promover politicamente. Aliás, quem me garante que você não está querendo se promover nessa manifestação. Ainda mais que você já foi até candidato a vereador por um partido político. Ainda mais você que é cabo eleitoral do Kireeff – senador. Está na hora de somar para derrotar o aumento abusivo do IPTU, não excluir apoiadores.

      Resposta
    • 13/01/2018, 11:24 em 11:24
      Permalink

      Ô loco, Luza! Você tá propondo manifestação ou procissão?

      Resposta
    • 13/01/2018, 17:44 em 17:44
      Permalink

      Você mesmo está se promovendo, boca aberta estava se promovendo e ainda não respeitou o item 2, geração de hipócritas, esperar o quê? Um futuro liderado pela hipocrisia, veremos a cenas dos próximos capítulos tisc ….. Tisc….. Tisc……

      Resposta
  • 12/01/2018, 15:55 em 15:55
    Permalink

    alem dos aspones do Belinati, canhada e ubiratan, mais o fake do alvaro dias o tal de edson dizem que tem um japonesinho no C Imobiliario que fez o diabo neste aumento ele e o implantado, fizeram toda esta fuzerca, alguem abe o nome da fera….para nós podermos homenagealo

    Resposta
  • 12/01/2018, 16:53 em 16:53
    Permalink

    Comecei a entender a lógica do aumento do IPTU quando vi o IPTU da tiazinha que cuida da limpeza aqui do prédio onde trabalho. O IPTU da casa dela, situada nos 5 Conjuntos, subiu pouco mais de 130%. Conferi o tamanho. Não foi aumentada desde a última mudança na Planta de Valores quando o prefeito era o Nedson. O valor venal foi aumentado e a mordida já foi significativa. Mas quando conferi a taxa de coleta de lixo… Mais de 200% de aumento! Ela me disse que no conjunto onde mora o lixo é recolhido 3 vezes por semana, as ruas estão esburacadas e a única limpeza das ruas é feita pelos próprios moradores. Tratamento bem diferente daquele recebido pela Gleba Palhano e por outros bairros do centro da cidade. A lógica do prefeito me parece ter sido esta: “Preciso de uns R$ 300 milhões. Aumento o IPTU do centro uns 30%. A diferença cobro da periferia. O pessoal vai chiar mas a prefeitura ainda pode receber a metade: R$ 150 milhões. Joinha! É o que eu preciso em 2018.”

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: