Deputado de Londrina quer barrar CPI. Ué, medo de investigar por que?

do Contraponto

O deputado federal paranaense Filipe Barros (PSL), vice-lider do partido do presidente Bolsonaro na Câmara dos Deputados,  entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a instalação da CPI mista das Fake News,  determinada na tarde desta quarta-feira (3) pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O pedido de criação da CPI foi apoiado por parlamentares de vários partidos, do PT ao próprio PSL, por motivos diferentes. De acordo com o requerimento, a comissão deve apurar a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições de 2018, a prática de cyberbullying sobre os usuários “mais vulneráveis da rede de computadores, bem como sobre agentes públicos”, e o aliciamento de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.

Para o ddeputado Filipe Barros, a CPMI não tem um objeto “minimamente definido” que permita o controle legal de suas atividades investigatórias. Sem objeto definido, alega o vice-líder do PSL, pode investigar tanto um “cidadão mais ativo nas redes sociais que manifesta suas opiniões e replica outras em tom crítico” aos três poderes, quanto “criminosos que se utilizam do anonimato para fomentar a prática de crimes”.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Genildo

    Garantir a liberdade de “jornalistas” Londrinenses?

  2. Biro Biroska

    Considerando a performance do troféu da Champions League, para o Moro do já batido Boca Aberta, que parece novidade na mídia nacional. Como hj uma rápida busca no Google revela tudo e mais um pouco, bastou puxar a capivara que até a tornozeleira desenterraram. Por isso, acho que Barros ficou com invejinha. Sem taça para dar para o ministro, restou fazer média com o pai dos direitolas, Jair Bolsobereta. Ele seria o alvo da CPMI, junto com o restante do partido. Considerando que elas nunca dão em nada, chutar cachorro morto tá valendo capa nos grandes portais. Quem te viu, quem te vê Londrina.

  3. Satanás

    Ditadores cometem, o tempo todo, arbitrariedades e até crimes mas não aceitam ser contestados e, muito menos, investigados. O governo a que pertence o sr. Capiau Direitista tem a cara de uma ditadura em gestação. Ele sabe que uma investigação séria assentada sobre o que resta da democracia brasileira sobre as fake news vai demolir a eleição de Bolsonaro. Vai servir para abrir os olhos de uns tontos que ainda acreditam em “notícia” da mamadeira de piroca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios