Deputado Marcelo Belinati responde post

Caro Cláudio, não sei quem te passou a informação sobre Projeto de Lei de minha autoria, mas quem o fez ou é muito mal informado ou mal intencionado.

Sugiro que cheque essas informações antes de publicá-las. Sei de suas posições políticas. Londrina também sabe. Mas acredito que apesar de divergirmos, o respeito deve prevalecer. É dessa maneira que sempre pautei minha vida, procurando respeitar a todos, mesmo meus adversários. E você é prova disso porque sempre o tratei com o máximo de cordialidade e respeito. O Projeto que apresentei é fruto de amplo debate com a sociedade e estabelece critérios para nomeação de cargos de chefia em empresas públicas e estatais.

Basicamente o projeto (3624/2015) estabelece que os diretores, presidentes e membros de conselhos de empresas estatais e sociedades de economia mista, deverão ter experiência comprovada de no mínimo 05 anos na área de atuação destas e formação superior em áreas correlatas, ficando vedada sua indicação por razões meramente políticas.

O Objetivo é a eficiência de gestão na administração pública. Para gerir-administrar a coisa pública entendo necessário ter gente que estudou, se preparou, tem experiência e vontade de trabalhar na gestão pública.

Some-se a tudo isso também a necessidade de pessoas com sensibilidade humana e social. Quanto à abordagem no projeto da questão da nomeação de parentes na administração pública, não o fiz porque a lei atual já é clara nesse assunto e não permite esse tipo de nomeação.

Cabe ainda ressaltar que nunca tive e não tenho nenhum membro de minha equipe com qualquer grau de parentesco comigo, por mais distante que seja. Grande abraço e agradeço por publicar na íntegra essa nota.

Marcelo Belinati, deputado federal

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. Joaquinzão

    Não tenho nenhum parente trabalhando comigo. Mas com o Beto Richa… Epa! Me desculpe! É gente com larga experiência no serviço público.

  2. mineirin

    Baxô u rabin?

  3. Onbunndsman

    Todo mundo sabe da posições políticas do Osti, mas o sobrinho Bila não explicou – nem desmentiu – que empregava parentes no gabinete de vereador e que tem parentes empregados na Alep. Hein?!

  4. Cincão

    Família inteira no holerite do Governo, assim fica muito difícil qualquer defesa, né?

  5. Indalécio Maria Joacir de Athayde Sampaio Nunes Korroc-Pupt Tributino Barão de Batovi Malassisse Bittencourt Carvalho de Menezes Pedreira Bandeira de Mello Belacodid Tribuzzi de Araújo Costa Coburgo de Orleans e Bragança Madruga

    Esse daí é um ninguém lá em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios