Derrota para as fake news

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional impuseram uma previsível derrota ao presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira.

No começo da noite, a ministra do STF Rosa Weber publicou decisão em que suspendia a tramitação da medida provisória que pretendia dificultar a remoção de conteúdos que disseminam fake news nas redes sociais. Simultaneamente, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolvia ao presidente essa mesma medida. Na prática, as mudanças determinadas por Bolsonaro —que chegou a dizer nesta terça que “fake news faz parte da nossa vida”— deixam de existir.

do El País

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Rafael Levi

    Bem provável que apareça algum apedeuta aqui para garantir que esta notícia é a prova de que não deixam o mito governar. O problema é que o autor dessa medida provisória não passa de um apedeuta no que se refere ao conhecimento da Constituição Federal. Já que a MP das fake news assinada pelo mito é inconstitucional, nada mais fizeram do que cumprir a Constituição a ministra Rosa Weber e o presidente do Senado ao mandá-la à lata de lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios