Desconfiada, Prefeitura de Londrina avisa o MP sobre empresas que participam de licitação do uniforme escolar
Deu no Bonde
A SMGP (Secretaria Municipal de Gestão Pública) de Londrina desclassificou ontem três empresas que participavam da licitação para uniforme escolar e inabilitou uma quarta empresa.
Após diligências realizadas pela SMGP, foram levantados diversos indícios de que as três empresas desclassificadas não cumprem dispositivos do edital e de que podem fazer parte de um mesmo grupo econômico.
A empresa inabilitada sofreu condenação judicial por fraude em licitações ocorridas há 20 anos. Durante o curso da licitação, o TJ (Tribunal de Justiça) julgou o último recurso referente ao processo judicial, o que, segundo parecer da PGM (Procuradoria Geral do Município) também implica na exclusão dela na presente licitação.
Além das providências administrativas, a Secretaria Municipal de Gestão Pública notificou o MP (Ministério Público) em razão da suspeita de conluio entre as empresas.
A Comissão Permanente de Licitações está dando andamento ao processo, convocando as outras empresas participantes pela ordem de classificação. Diligências realizadas até o momento também serão adotadas paras as próximas empresas convocadas.
Compartilhe
Leia Também
Comente
Depois de bancar o antibelinatista e arregar com um cargo no primeiro escalao, agora o Fábio Cavazotti resolveu bancar de Gaeco com diligência em processo licitatório. Vá trabalhar de verdade vagal. Espero ansioso pela promotoria mostrando que corrupção em Londrina termina em cana.
Estranho, se desclassificou as 4 propostas mais baratas entao é melhor fazer nova licitaçao ao inves de pagar mais caro pelas propostas das demias classificadas.
Pertencer a um mesmo grupo econômico não é problema, a não ser que se trate da modalidade “convite”.
Se o Barbosa Neto estivesse na parada a coisa ia ser na total legalidade, de uniformes ele entende.