“Descoordenação” da Região Metropolitana de Londrina

Causou comichões no primeiro escalão do Palácio Iguaçu a presença de Marco Antônio Santi em reunião realizada dez dias atrás em Londrina pelo deputado estadual Ney Leprevost (PSD), desafeto do governador Beto Richa.
Santi é o chefe do Escritório Regional da Casa Civil em Londrina e, portanto, representante do governo do Estado.

E assim foi anunciado.

O PSD faz parte da base aliada do governador. O diretório londrinense do partido não foi convidado para o encontro, noticiado com exclusividade pelo Paçoca.
Embora outros dois deputados estaduais, também do PSD, estivessem presentes – Guto Silva e Márcio Nunes -, o encontro era para dar visibilidade a Leprevost, que ameaça disputar uma vaga do Senado no ano que vem.
E é aí que a porca torce o rabo: Richa também é candidato ao Senado, está mal das pernas nas pesquisas e não pode admitir que alguém de sua base aliada cruze o seu caminho.
O rompimento dos dois aconteceu no início do segundo mandato do governador, quando a Assembleia analisava o pacote de ajuste fiscal enviado pelo Palácio Iguaçu. Leprevost chamou Richa de “bandido” e “covarde” e votou contra o projeto. E, na disputa pela Prefeitura de Curitiba, o caldo engrossou de vez: adversário no segundo turno de Rafael Greca, apoiado por Richa, Leprevost partiu para cima do governador. As críticas foram tão pesadas que Richa ameaçou romper a aliança com o PSD. Derrotado, Leprevost acusou Richa de adotar “práticas coronelistas e feudais”.
Com essa e outras, Santi engrossa a lista de bolas fora desde que assumiu o posto, há alguns meses. Entre elas, a afirmação de que o governador havia “abandonado Londrina”. E sabem onde ele falou isso? Na tribuna da Câmara de Vereadores. Se continuar assim, logo terá de pedir emprego a Leprevost…
(Na foto, Santi é o terceiro em pé da direita para a esquerda, ajeitando o nó da gravata.)

6 thoughts on ““Descoordenação” da Região Metropolitana de Londrina

  • 24/07/2017, 16:53 em 16:53
    Permalink

    Rondônia é logo ali.
    Boa viagem De Santi.

    Resposta
  • 25/07/2017, 08:37 em 08:37
    Permalink

    Por essas e outras que o Governador Beto Richa vai despencando nas pesquisas em Londrina. escuta o povinho Curitibano que não respeita e não entende de Londrina.

    Resposta
  • 25/07/2017, 11:51 em 11:51
    Permalink

    Um passarinho contou que o Governador já escolheu um ex-prefeito da região pra COMEL. Questão de dias.

    Resposta
  • 25/07/2017, 12:39 em 12:39
    Permalink

    Fiquei sabendo que quem vai assumir é o primo Ricardo Richa.

    Resposta
  • 25/07/2017, 12:40 em 12:40
    Permalink

    Esse manda mais que o Abi.

    Resposta
  • 25/07/2017, 12:43 em 12:43
    Permalink

    O Marcos Santi apoia o Ney Leprevost a pedido do José Mário, genro do Deputado Padovanni. Padrinho político do titular da COMEL. Esse cabelo pintado de Cascavel tem mais força que o Alex e Hauly em Londrina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: