Deu ruim pra ex-promotora do Meio Ambiente de Londrina: Bens Bloqueados

Da Folha de Londrina

A ex-promotora do Meio Ambiente de Londrina, Solange Vicentin, a Kurica Ambiental e o proprietário dela, Marcello Almeida de Oliveira, tiveram os bens bloqueados pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Marcos José Vieira. A decisão do último sábado (21) limitou a aplicação da medida para as posses avaliadas em até R$ 150 mil, excluindo apenas os ativos impenhoráveis. A ação de improbidade administrativa, protocolada no final de março pelo promotor Thiago Gevaerd Cava, direciona uma suposta insistência de Solange para que a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) contratasse a Kurica para o transbordo de lixo, serviço que até 2015 era feito pela Paviservice Engenharia.  
Segundo o Ministério Público, Oliveira teria exposto à promotora as vantagens do sistema de coleta sugerido pela empresa ambiental. A partir daí, Cava entendeu que ela teria atuado em interesses privados, pedindo ao Município a contratação da instituição para execução do trabalho. Conforme o promotor, a possível pressão ficou evidenciada em uma reunião convocada por Solange no dia 13 de novembro de 2015 na Promotoria do Meio Ambiente para discutir o vínculo contratual da Paviservice. O ex-prefeito Alexandre Kireeff e o ex-presidente da CMTU na época, José Carlos Bruno de Oliveira, teriam participado do encontro. (leia mais)

2 comentários em “Deu ruim pra ex-promotora do Meio Ambiente de Londrina: Bens Bloqueados

  • 24/04/2018, 18:57 em 18:57
    Permalink

    Que tristeza está esse país, até as pessoas que deveriam defender interesses públicos,pois recebem salarios para isso estão defendendo interesses particulares .Quando veremos um Brasil sem corrupção?

    Resposta
  • 24/04/2018, 21:38 em 21:38
    Permalink

    alo se sgarioni não e este rapaz que o senhor diz que conheçe a mais de trinta anos, pois é agora tai a enrascada meta todo mundo na cadeia, cancele a licitação que seu japones do financeiro correu para fazer Belinati se cuida tu vai acabar pior que seu tio.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: