Diagnóstico da região vai potencializar desenvolvimento, diz Amepar

A entrega do Diagnóstico da Região da AMEPAR – Associação dos Municípios do Médio Paranapanema, é o ponto principal do IIº Seminário de Formação do Território Rural da AMEPAR. O evento vai contar com a participação de autoridades municipais e estaduais e com lideranças de vários setores dos municípios. Elaborado pelo IAPAR, o documento vai trazer os dados sócio econômicos dos 22 municípios que compõem a Associação, mostrando suas interdependências e os possíveis caminhos e ações comuns para dinamizar a economia, gerando renda e promovendo desenvolvimento integrado e inteligente.

O processo de formação do Território Rural da região da Associação, começou no ano passado. Iniciativa da Associação, o movimento conta com a parceria do IAPAR, SEAB e EMATER e tem como objetivo planejar, organizar e potencializar as opções de desenvolvimento da região, não só na área rural, mas também no âmbito social e econômico urbano, fortalecendo os municípios.

“É uma ação de grande impacto que vai traçar os caminhos do desenvolvimento integrado da nossa região para os próximos 20 anos”, afirma o presidente da AMEPAR e prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio. Com o Território formado, os municípios ampliam também seu acesso a programas e recursos federais.

AMEPAR, EMATER, IAPAR e SEAB formam o Conselho Provisório que está conduzindo o processo. As prefeituras já estão se mobilizando e participando das etapas de capacitação programadas desde o ano passado – até agora foram realizados três eventos de capacitação.

Data: 10 de abril / terça-feira

Horário: 13h30

Local: Casa Horácio S. Coimbra  – Parque de Exposições Ney Braga/ Londrina

Deixe uma resposta