Dois prefeitos no mesmo dia? Assinaturas pra todo lado?
Da Correspondente que corresponde, Telma Elorza
E vamos começar o dia com uma dúvida. Leia com atenção o texto abaixo e tente me explicar o que está acontecendo. Ganha uma mariola quem me fizer esse favor.
Que o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, gosta de viajar todo mundo sabe, né? Desaparece dessa cidade de uma tal maneira que ninguém acha. O sobrinho andou tão sumido em janeiro – quando estourou a bomba do IPTU – que todo mundo começou a questionar. A assessoria de imprensa dele logo tratou de explicar que ele estava licenciado para resolver problemas pessoais. E que teria comunicado à Câmara seu afastamento do dia 19 de janeiro a 2 de fevereiro. A Tarobanews até fez matéria bonitinha.
Mas essa mania de acumular milhagens que ele tem, não é de agora. Volta e meia ele some e o vice assume. Mas com isso, criou-se uma nova modalidade de administração: a de dois prefeitos no mesmo dia.
Uma bisbilhotada de leve no Diário Oficial do Município, percebe-se que, em várias ocasiões, o vice João Mendonça assume a cadeira de prefeito e assina vários decretos e atos legislativos. Até aí tudo bem. Se o prefeito Marcelo Belinati também não assinasse vários decretos e atos legislativos no mesmo dia. Pode isso, Arnaldo? Dois prefeitos empossados no mesmo dia?
Nos jornais 3430, 3434 e 3442 aparecem atos do executivo assinado pelo prefeito Marcelo Belinati, no dia 4 de janeiro. Já no jornal 3452, olha quem aparece assinando pela Prefeitura, no dia 4 de janeiro? João Mendonça da Silva, prefeito em exercício. O mesmo se repete nos dias 9, 12 e 15 de janeiro. Procurem lá, é só ir no Diário Oficial.
Alguém pode me explicar como é possível ter dois prefeitos num mesmo dia, por favor?
Gestão participativa dá nisso.
Todo mundo participa.
podem ir limpando as gavetas isto é se sobraram as ditas gavetas…….adios amigos
Se o prefeito está oficialmente afastado e o vice está em exercício, os documentos assinados pelo prefeito espertinho certamente não têm validade.
O pior disso é ter dois que não valem um.
Devido ao processo SEI a assinatura é eletrônica, então o prefeito pode assinar de onde estiver. Já tive processos meus assinados quase meia noite.