Duplicação da PR 445. Já tem empresa vencedora

Informa o deputado estadual Tiago Amaral que o Consórcio Construtor Ed. Rod. PR.445 – Enpavi DP Barros é o vencedor da licitação para a duplicação da PR-445 com valor de R$ 93.253.689,15. A duplicação será feita  no trecho de 15,28 quilômetros entre o distrito de Irerê (km 50) e Londrina (km 65,2). O DER/PR divulgou a empresa vencedora na manhã desta segunda-feira (5). Clique aqui anexo_edital_13131_99051

Sete empresas se candidataram às obras de modernização e duplicação da PR-445. A obra estava orçada em R$ 135.665.820,74. Além da duplicação, estão previstas a construção de 12 novas obras de arte especiais (trincheiras e viadutos) e alargamento da ponte sobre o Ribeirão dos Apertados. O projeto também contempla três interseções, vias marginais, muros de contenção em vários trechos e outras melhorias que aumentarão consideravelmente a segurança e o conforto dos motoristas.

“Esse é mais um passo para a concretização desta obra que é de maior importância para o desenvolvimento econômico e social de Londrina”, comentou o deputado Tiago Amaral (PSB), integrante da comissão que definiu a duplicação como obra prioritária para Londrina. Tiago lembra que, graças ao trabalho da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina,  o processo levou dois meses e meio, desde a apresentação do projeto em audiência pública no dia 21 de dezembro, lançamento do edital no dia seguinte, abertura dos envelopes de preço e documentação, até o resultado da empresa vencedora.

Na segunda-feira (12) termina o prazo para as empresas que não concordarem com o resultado entrar com recurso.

O prazo de conclusão da obra – a partir da ordem de serviço que é emitida após a homologação e assinatura do contrato – é de dois anos.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. maria maria

    2 anos por 15km? eta brasil maravilhoso!

  2. Antonio José Chagas

    Esa notícia é velha! O vencedor foi anunciado no inícoi de janeiro…

  3. Rosi

    A notícia está quentinha rsrs. Oficialmente o vencedor foi declarado na segunda. Em janeiro foi divulgado quais empresas tinham oferecido o menor preço para obra e o consórcio estava em primeiro lugar, mas, além do preço, dependia ainda da análise da documentação e de recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios