É dez vezes mais letal que o H1N1, informa a OMS

Informa a Organização Mundial da Saúde que o coronavirus é 10 vezes mais letal do que o H1N1. O novo coronavírus, já matou 120.000 pessoas no mundo o H1N1 deixou cerca de 18.500 mortos durante a pandemia de 2009.

No Brasil, o Ministério da Saúde informou que o número de óbitos chegou a 1.328 e são 23.430 os diagnósticos positivos de Covid-19. A letalidade subiu de 5,5% para 5,7%. Em quarentena desde 17 de março, a França, quarto país mais atingido pelo coronavírus, prolongou o isolamento até 11 de maio. De acordo com o presidente Emmanuel Macron, “a epidemia ainda não está sob controle”. Em todo o planeta, já são quase 2 milhões de casos confirmados da doença.

Com informações da Veja.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Dick

    O próprio Ministério da Saúde admite que os números anunciados de óbitos e contaminados estão muito abaixo da realidade. Muitos corpos estão sendo enterrados sendo que a causa provável, a covid-19, aguarda confirmação de exames laboratoriais. Outros tantos têm como causa da morte síndrome respiratória aguda grave. E os doentes que saem de postos de saúde do Rio de Janeiro, sem testes aplicados, com o diagnóstico de mera síndrome gripal? Baixar a guarda agora, como quer o presidente Bolsonaro, com a abertura do comércio e da indústria é expor muita gente a um risco invisível mas presente com consequências gravíssimas em duas, três semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios