E hoje é dia 1

Já dizia não sei quem que foi uma das maiores invenções da humanidade a contagem do tempo. Desta forma, quando o ano se encerra, vem a esperança de que no ano seguinte tudo pode ser melhor.

Convenhamos, 2020 foi uma lástima em muitos sentidos.

No campo político um governo federal atabalhoado que age como criança birrenta, com dirigentes sem a menor noção do que é governar um país para todos. Importa mais a briga de rua, de boteco, do que o trabalho para o bem comum. Para este grupo, é mais importante xingar e agredir do que ponderar e resolver.

Um governo estadual sem qualquer marca, mais parecendo uma cópia escarrada do anterior que não deixou assim tanta saudade. A famosa modernidade pregada em campanha, continua apenas nas letras dos jornalistas da assessoria de imprensa estadual. Na prática, quase nada a comemorar.

Um governo municipal que tem um apego imenso por aumento de impostos e taxas, cujo discurso de normalidade sobre a covid-19, mesmo com a ginástica numérica e de saliva, insiste em contrapor com a realidade dos hospitais, das ruas, das famílias que perderam seus entes queridos.

Uma cidade onde os gestores empregados do poder público não percebem a necessidade de se gerar empregos para as milhares de pessoas que amargam na fila esperando uma vaga de trabalho.

E hoje é dia 1. Sempre uma oportunidade imensa para mudar o futuro.

 

2 thoughts on “E hoje é dia 1

  • 01/01/2021, 12:05 em 12:05
    Permalink

    Perfeita análise sobre o triste quadro político atual. Ou seja, desde Brasília até aqui na Nova Londres, passando por Curitiba, nós londrinenses, mais que outros paranaenses, estamos amargando os resultados dos nossos votos. Mas já passamos por momentos e administradores piores. Com certeza vamos fazer um 2021 bem melhor do que o ano que se foi.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: