E hoje tem novo projeto do executivo sobre o IPTU na Câmara de Londrina

Congela as atuais alíquotas do IPTU (PL nº 113/2018) – De autoria do Executivo, o projeto altera a lei municipal nº 12.575/2017, que atualizou a Planta Genérica de Valores, para manter fixas as alíquotas para cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a partir de 2019.

Segundo a proposta, a partir do próximo ano será mantida a alíquota de 0,6% sobre o valor venal dos imóveis edificados e de 1,8% sobre o valor venal dos imóveis não edificados. A lei 12.575, aprovada no final de 2017, estabeleceu que a alíquota seria de 1% para os imóveis edificados, com descontos regressivos entre os anos de 2018 e 2023, retornando ao percentual integral somente em 2024, e de 3% para os imóveis não edificados. Para os imóveis não edificados que excedam a 10.000 metros quadrados, o percentual proposto é de 0,9% em substituição à alíquota “cheia” de 1,5%. De acordo com a justificativa, o projeto atende a sugestões da sociedade civil organizada, Câmara de Vereadores e Ministério Público. Acolhendo pareceres técnicos, as comissões de Justiça, Legislação e Redação; de Finanças e Orçamento; de Política Urbana e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico manifestaram-se favoravelmente ao projeto. Quórum: 13 votos.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Biro Biroska

    Enquanto os municípios vizinhos surrupiam as empresas de Londrina, os nobres edis e o prefeito as favas com impostos que lesam o bolso da população. É um absurdo. Voltamos a idade média e não apenas por causa das ideias retrógradas, mas pelo velho assalto dos cobradores de impostos. Marcelo Belinati deveria se chamar São Mateus, o Publicano.

  2. Alisson

    Os vereadores não podem mais dar voto de confiança ao governo. Esse governo já está fracassado e levará os vereadores que o apoiam junto. Quem for a favor do prefeito será lembrado por ser contrário à Londrina.

  3. Fernando

    Considero como obrigação de todos os corações de bem desta cidade que divulguem incansadamente nas redes sociais esse fato do aumento descabido do IPTU que desgraça nossa cidade . Que sejam lembrados o prefeito juntamente com os vereadores que apoiam isso, que sejam banidos em definitivo da vida publica par o bem do município .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios