E nasce o Instituto Água e Terra. Com muito mais cargos para distribuir

Mais uma reforma administrativa desse nosso Paraná chegou à Assembleia Legislativa.

O PL 840/2019 junta o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia (ITCG), o Instituto das Águas do Paraná (AguasParaná) e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e cria o Instituto Água e Terra, que passará a acumular as funções dos três órgãos ambientais.

O projeto faz parte da segunda fase da reforma promovida pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que trata da administração indireta. É nessa fase que foi elaborado o projeto que funde entidades, como o nosso Iapar, e cria o Instituto de Desenvolvimento Rural.

O PL extingue 16 cargos, transfere outros tantos para o Instituto Água e Terra, e no Art. 12 (dá uma olhada lá) cria 42 cargos.

Quem fez a conta chegou ao número de R$ 2 milhões a mais ao ano.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Genildo

    Engraçado se não fosse trágico, o atual governo quer fazer parecer aos olhos da sociedade que a origem dos problemas economicismos do Estado tem origem nos privilégios e altos salários dos servidores do poder executivo quando a verdade é outra. Cria cargos comissionados visando o patrulhamento dos servidores concursados que denunciam as mazelas da atual administração, em outros governos tínhamos em média dois servidores comissionados por órgão hoje existem locais que o número de comissionados é de dez enquanto a defasagem de servidores que realmente vestem a camisa é de quase 50%.
    Quer queiram ou não, a campanha eleitoral para a reeleição começa no dia seguinte ao da eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios