E o deputado Alex Canziani se despede da Câmara: Muito obrigado, Paraná!

*Alex Canziani

Na política evidentemente existem vitórias e derrotas. Há momentos em que temos derrotas eleitorais e, ainda assim, obtemos vitórias políticas. Pela conjuntura que se formou no pleito deste ano, podemos dizer que conquistamos uma vitória! Não nos elegemos senador, é verdade, mas conseguimos mais de um milhão e trezentos mil votos, uma significativa demonstração da confiança popular que nos traz muita alegria e orgulho!

Fizemos mais votos que muitos renomados, do Estado e do país, mesmo comparando a disputa para cargos diferentes! Tivemos eleitores nos 399 municípios paranaenses, fomos o mais votado em 48 deles e o segundo mais votado em 46. São resultados que nos impressionam positivamente e nos enchem de satisfação se considerarmos o quadro eleitoral tão disputado e concorrido, como foi para o Senado Federal.

Podemos dizer também que a campanha foi uma oportunidade ímpar, pois percorremos todo o Estado para aprofundarmos demandas e relevar as aspirações dos eleitores. Por isso que, a despeito de estarmos fora do processo eletivo a partir de 2019, colocamo-nos à disposição da comunidade para continuar contribuindo no que for possível.

Por outro lado, não posso deixar de mencionar que, se não obtivemos a vitória para o Senado, conseguimos, junto com nossa equipe, com inúmeras lideranças e com a compreensão do eleitor, eleger a mais jovem deputada federal da história do Paraná e a mais nova da próxima legislatura. Minha filha Luísa vai nos suceder em Brasília e, tenho certeza, fará um grande trabalho parlamentar. Ela dará um grande orgulho para mim, para minha esposa Ana Lúcia e especialmente para o povo paranaense. Dinâmica, mulher e jovem, ela será a síntese da responsabilidade pelas causas do país. Escreva!

Por isso só temos a comemorar! Só temos a agradecer! Só temos a parabenizar! Assim, agradeço a oportunidade pela parceria com a governadora Cida Borghetti, mulher correta e justa. Agradeço aos prefeitos, vereadores e demais lideranças municipais – estes, sim, conhecedores das grandes agruras dos municípios, onde, afinal, vivemos e almejamos qualidade de vida. Agradeço aos demais candidatos e aos deputados federais e estaduais com quem firmamos parcerias importantes nesta empreitada. Por fim, agradeço à comunidade escolar, que sempre nos deu apoio e atenção enquanto empunhamos, juntos, a bandeira da Educação. A educação é o que começa tudo, a educação é o que muda o mundo!

Parabenizamos os novos senadores Oriovisto Guimarães e Flávio Arns. Esperamos que, junto com Álvaro Dias, o nosso Estado possa ser bem representado. Não obstante, pedimos que olhem, com muito carinho, para as demandas da Educação e das nossas cidades – do interior e a capital –, sempre carentes e necessitadas. E desejamos, com muita sinceridade, respeito e confiança, boa sorte ao governador eleito Ratinho Junior, a quem caberá conduzir os nossos destinos a partir de janeiro.

Na vida temos naturalmente momentos de sofrimento, mas também de felicidade. Ter uma carreira de 30 anos de vida pública, deixar legados socialmente relevantes, honrar Londrina com dois mandatos de vereador e um de vice-prefeito, e ser um representante dos paranaenses na Câmara dos Deputados durante cinco mandatos consecutivos são deferências inestimáveis.

Estar na vida pública no Paraná é muito mais que uma grande oportunidade. É um imenso privilégio e um orgulho especial, por isso costumamos dizer que o que se findou conosco foi apenas um ciclo. Outros virão. Por enquanto e, sinceramente, o nosso muito obrigado!

* ALEX CANZIANI é deputado federal, presidente do PTB do Paraná, da Frente Parlamentar da Educação e presidente da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional do Congresso Nacional

Compartilhe
Leia Também
Comente

16 Comments

  1. Dick

    Depois de tantos anos na câmara legislativa, que leis o deputado Alex Canziani propôs e conseguiu ver aprovadas? O deputado Alex será lembrado, durante algum tempo, como membro do grupo do Eduardo Cunha que derrubou, através de um golpe vergonhoso, uma presidente e colocou em seu lugar Michel Temer. Os trabalhadores londrinenses, estes sim, nunca deverão se esquecer que o deputado Alex Canziani votou nas propostas do presidente golpista que retiraram direitos históricos dos trabalhadores. E olhe que esse deputado pertence a um suposto partido trabalhista: o PTB.

    1. Mariel Monasco

      Só pra te lembrar, Dick: quem votou em Temer foi vc e os demais petistas, certo? Lembra da urna eletrônica de 2014? Que foto te apareceu quando teclou o 13? Da Dilma e do….

      1. Dick

        Agradeço a lembrança, mas inútil já que traidores nunca são esquecidos. O problema é que os traidores só se revelam no ato da traição. O inconfidente Francisco de Oliveira teria convidado o coronel Joaquim Silvério dos Reis para participar da inconfidência se soubesse que ele trairia o movimento? O governador Alckmin teria escolhido Dória para ser eleito prefeito de São Paulo se soubesse que Dória iria trair seu patrocinador e apoiar Bolsonaro pouco tempo depois? Pois é, Mariel, em 2014 na urna eletrônica não estava escrito que Temer iria se juntar ao Cunha, Aécio, Bolsonaro e outros semelhantes para aplicar um golpe contra a cabeça da chapa que o elegeu. Coisas da vida. O próprio Alex, também participante do golpismo, pertence ao PTB, partido que recebeu muitas doações de empresas mediadas pelo PT. Então, recebeu depois virou a casaca. Coisas da política.

    2. Genildo

      Bom mesmo foi o representante londrinense do PT……..saiu da cadeia semana passada né?

  2. almeirão

    Fim.
    Agora voltar para o perene emprego de dono de cartório e muito rentável.
    Nada perde.

    1. Décio Paulino

      Não sei não… Já já ele arruma outra boquinha pra não cuidar de cartório no ano que vem… Esse aí é ligeiro. Quando a gente está indo com o fubá, ele até já comeu a broa.

  3. manoel

    Não sei se agora fora do cargo continuará a manter os seus currais eleitorais , o que pode até a vir acontecer pois mesmo sendo muito ruim a sua filhona conseguiu se eleger a preços dos investimentos feito durante toda a vida como deputado.
    Como é seu costume em breve estará procurando o governador para tentar uma boquinha , pois como diz politica se faz olhando para frente e não pelo retrovisor ,e sempre esta do lado de quem esta no poder , bem padrão Roberto Jeferson o presidente do partido que queria de toda maneira fazer a suai filha Ministra do Trabalho para acobertar as trapaças existente neste Ministério dominado pelo PTB.

  4. Marcelo de Freitas

    Como nasceram especialistas em politica ultimamente neste blog…
    Esse Dick mesmo pelo amor de deus.. Vai fazer campanha pro Maldade e deixa a galera em paz…

  5. Adriano Duarte da Silva

    verdade néh, ele é cartório…mas pensando bem, cartório de registro de imóveis, isso é uma mina de dinheiro….Será que ele faz política por gostar de trabalhar pelas pessoas do Paraná.???..Não votei nele, mas pensando por este lado . .. tomara que ele arrume alguma coisa e continue. Deve se por isso que ficou anos na política sem se meter em roubalheiras…..me arrependi de não ter votado em você Alex.

  6. Anna Pitmann

    Eita povo que sente uma dor de cotovelo danada. O cara teve “apenas” 1.300.000 votos nesse nosso Paraná e acham que com toda a experiência que ele adquiriu, não será assediado.

    1. manoel

      Isto não é muito referencia pois o Nedson também fez mais de 1.000.000 de votos e depois era aquele cara que nós ficamos conhecendo a sua capivara .

  7. Davi Berger

    Londrina é uma cidade sem respeito pelos seus filhos. Aqui destruímos os nossos. Idiotas acham bom não eleger Hauly, Orsi, Alex e demais pés vermelhos. Por isso a cidade não avança. Somos inimigos de nós mesmos. Imbecis que se escondem atrás de apelidos. Não sei como dormem. São ridículos e pequenos. Uma vergonha para cidade, para família e para si mesmo. Uma pena querida Londrina.

    1. Décio Paulino

      Calma, sr. Davi, os londrinenses não elegeram Hauly, Orsi, Alex e outros pés-vermelhos. Mas, pelo menos, elegeram o Boca Aberta, o Boquinha Abertinha e um tal de Filipe Barros. Ia me esquecendo: os londrinenses também elegeram um rapaz de Cambé que quer ser prefeito de Londrina. Então podemos concluir que o eleitorado londrinense não abandonou todos os seus candidatos. Até porque não dava pra eleger todo mundo, né?!? Uma explicação necessária: não tenho apelido, tenho heterônimo. Legal, não?

  8. BOCÃO

    vamos deixar bem claro se RATINHO der brecha a este senhor iremos recepciona-lo na cidade igual fizemos com Requião….

  9. Gsranhão de Londrina

    Décio sei quem tus és. Tem primo em Mgá.

    1. Décio Paulino

      E eu também sei quem tu és: um assassino da língua portuguesa! Eh eh eh eh eh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios