E o filé mignon ainda nem foi fatiado

Lauro Jardim, O Globo

Os partidos aliados a Michel Temer esfregam as mãos com um filé mignon que nem chegou a ser fatiado nesta primeira leva de nomeações — os conselhos de administração das estatais.

Será uma espécie de farra do boi. Mistura remuneração alta com apenas uma reunião mensal para participar. Um conselheiro de Itaipu, por exemplo, leva para casa R$ 20 mil por mês. Ali, estão alojados (não por muito tempo) os petistas Jaques Wagner e Giles Azevedo.

Na Eletronuclear, está Marco Aurélio Garcia, ele mesmo, o assessor para assuntos internacionais de Dilma Rousseff, tanto em seu governo como no afastamento do Alvorada.

No BNDES, estão José Eduardo Cardozo, Aldo Rebelo e Miguel Rossetto. Empresa de capital misto também é pouso da turma que engorda os salários como conselheiros.

Eis alguns exemplos:

Brasilcap e Brasilprev: Valdir Simão, Luís Inácio Adams;

BB/Mapfre: Aloizio Mercadante e Edinho Silva;

E, finalmente, a Neoenergia. Em novembro, quando a Lava-Jato já estava em seus calcanhares, Paulo Bernardo foi indicado pelo Banco do Brasil como seu representante no conselho de administração. Desses todos, Bernardo foi o primeiro a dançar. Na semana passada, foi desligado do conselho da Neoenergia.

(foto: Ailton de Freitas/Agência O Globo)

link nota
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/

3 comentários em “E o filé mignon ainda nem foi fatiado

  • 31/05/2016, 11:06 em 11:06
    Permalink

    Mas o apetite da turma que apoia o Temer é de leão. E já se ouve alguns rugidos públicos pela demora na entrega dos nacos desse filé mignon aos partidos que apoiaram o golpe.

    Resposta
  • 31/05/2016, 16:21 em 16:21
    Permalink

    Mas precisa distribuir logo esse butim. No andar da carruagem, esse governo interino vai acabar antes mesmo da Dilma voltar. Duas semanas. Dois ministros defenestrados. E a lista de ministros enrolados com a Justiça é grande. Aliás, o presidente queridinho dos tucanos e dos coxinhas também foi citado pelo Cunha como recebedor de propina de R$ 5 milhões.

    Resposta
  • 01/06/2016, 15:09 em 15:09
    Permalink

    E quem falou que o GOLPISTA vai continuar?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: