E por falar em Ciro Nogueira…

Ciro Nogueira e a pindura na Receita Federal

do Antagonista

“Escolhido para ser o novo ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) é alvo de cobranças da Receita Federal que somam R$ 17 milhões, segundo documento que consta de um dos inquéritos envolvendo o parlamentar”, informa o Globo.

Os autos de infração que apontam os débitos foram lavrados nos anos de 2017 e 2018. Um deles se refere ao recebimento de R$ 6,4 milhões em propina das empresas JBS e UTC — as investigações estão no Supremo.

Segundo o jornal, “os auditores fiscais sustentam que houve omissão dos rendimentos e cobram o recolhimento dos impostos correspondentes aos cofres públicos”.

Outro caso estaria relacionado a transações financeiras envolvendo diversas empresas do senador que não foram devidamente declaradas, segundo o Fisco.

“Encaminhados em agosto de 2018 à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal, os autos de infração embasaram ações de busca e apreensão, em 2019, em endereços ligados ao senador. Ao analisar as contas bancárias de Nogueira e suas empresas, o Fisco apontou, em relatório, ter encontrado uma série de depósitos em espécie sem a identificação da origem dos recursos e pagamentos de despesas com dinheiro vivo.”

A defesa do senador nega as acusações e contesta as multas.

4 thoughts on “E por falar em Ciro Nogueira…

  • 28/07/2021, 11:53 em 11:53
    Permalink

    Não é o Bolsonaro que deu uma entrevista anos atrás falando que tem que sonegar imposto mesmo? Então normal o Bolsonaro nomear um campeão da sonegação. Ciro Nogueira, na realidade, é a cara desse governo civil-militar.

    Resposta
  • 28/07/2021, 16:29 em 16:29
    Permalink

    Viva o semi-presidencialismo, Ciro será o Primeiro Ministro. Agora as coisas mudam no Brasil e Bolsonaro se tornará a eminência parda ao quadrado.

    Resposta
  • 28/07/2021, 16:59 em 16:59
    Permalink

    Ciro Nogueira está em casa.
    Sempre esteve.
    Antigamente, a gente ouvia falar que o PMDB, agora MDB era a prostituta da política, agora o PP ocupa o trono.
    O lamentável, é que todos os governos querem essa grande prostituta.

    Resposta
  • 28/07/2021, 17:28 em 17:28
    Permalink

    Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro, o primeiro-ministro e o presidente, uma dupla perfeita. Ciro Nogueira entra com cápsulas de café e Bolsonaro com o leite condensado. Chora, contribuinte.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: