E por falar no PTB… Partido não responde ao MP Eleitoral sobre repasses a Roberto Jefferson

Roberto Jefferson – Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Passado um mês, o PTB não respondeu intimação do Ministério Público Eleitoral para que explique repasses da sigla para seu presidente, Roberto Jefferson. O MPE pediu a notificação do partido ao corregedor-geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão.

Petição do conselho federal da OAB no inquérito das fake news mostra sistemática disseminação de notícias falsas por parte de Jefferson contra alvos de Jair Bolsonaro. O MPE tenta apurar se o ex-deputado impulsionou fake news com esses recursos.

O PTB recebeu ofício com o pedido de informações em 17 de maio. A despeito de prazo de 10 dias para resposta, não se manifestou.

O MPE quer saber quais atividades Jefferson exerce especificamente para ter recebido os repasses e pede mais detalhes sobre gastos do partido com “serviços técnicos de informática e de telecomunicações e internet” em 2016 e 2020 —como se, por exemplo, envolvem impulsionamento de conteúdo.

O vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, também pede a intimação das empresas que prestaram esses serviços.

Deixe uma resposta