Em busca da sinecura de cada dia

do Fábio Campana

É natural que seja assim. Os perdedores perdem seus cargos e são defenestrados para dar lugar aos que venceram. Mas desta vez a situação é outra. Antes, o MDB alternava com o PSDB no governo do Paraná. Agora venceu Ratinho Jr, que não é nem de um nem de outro e, portanto, não tem compromissos de ficar com a turma de baixo de ninguém.

Isto faz sobrar muita gente num mercado de trabalho que se tornou estreito para quem se especializou em viver de sinecuras.Não há muitas saídas para essa gente. A Assembleia Legislativa tem sido um lugar de peregrinação diária de gente que tinha cargo de alto coturno na administração anterior. Até ex-secretário de Estado circula na área se propondo a um cargo modesto de assessor de gabinete.

Os mais competentes e bem articulados tem melhor sorte. Um exemplo é o ex-chefe da gabinete de Valdir Rossoni, por exemplo. Gerson Nunes da Silva, considerado um craque no que faz,já está lotado na Diretoria Administrativa com um cargo de bom quilate. Sofrem mais os aspones de terceira ou quarta categoria. Esse vão para o inferno do desemprego.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Carlos Bretas

    Tipo qdo o Beto renunciou e o Ratinho nomeou o povo dele na Assembleia?

  2. Dick

    Quem usufruiu de sinecura deliciosa durante longos e maravilhosos anos não deveria pisar na goela de quem acabou de perder sua sinecura e procura desesperadamente outra. Aliás, tem gente que tem o dom especial de esticar sua sinecura. Por exemplo, recebendo deliciosas cartas-convite que vai garantir também uma sinecura para sua empresa. Quá! Quá! Quá! Quem conhece as sinecuras do F.C. é o Ministério Público do PR. Quá! Quá! Quá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios