Em busca de Deus

O ano, era o 2004. Num ensaio distópico sobre a Londrina que nós teremos no ano de 2034 e aniversário de 100 anos da “Filha de Londres”, o arquiteto Christian Steagall-Condé produziu 2O cenários futuros para a cidade, em um amplo ensaio crítico, com algumas das concepções, digamos assim, profundamente perturbadoras, considerando suas hipóteses.STEAGALL LONDRINA 2034 Em busca de Deus

Pois bem. No post aqui, do novo Megatemplo em SP, trata-se da materialização de uma “profecia”, na verdade, bem menos que uma adivinhação, foi algo apenas como ligarmos os pontos, destas megaempresas da fé, que não pagam um mísero imposto.

Na concepção crítica do arquiteto, estes super empreendimentos, justamente, começarão a contratar projetos, no que vai ficar sendo conhecido como “A Corrida em Busca do Deus“, com cada fé, lutando para exibir suas muitas e intocáveis riquezas, aliás, todas bem terrenas.

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. Devil

    Com tanta igreja, com certeza o caçador de petista, Deltan Dallagnol, iria se mudar pra Londrina. Aliás, será que algum dia o procurador da Lava Jato vai procurar algum pastor de ovelhinhas corrupto?!?

  2. Gilberto Souza

    Isso sim é falta do que fazer !!!!

    1. Anna Stesia

      Isto sim, é inveja !

  3. Anna Stesia

    Não foi este ensaio que inspirou os empresários locais no projeto Desenvolve Londrina? A cidade precisa bem mais destas visões críticas. Ví algo parecido em Berlin e Tokyo mas eram com cenários de superurbanização, muito decadentes e tristes. Temos que tomar muitos cuidados com os rumos que tomaremos, fique com meus parabéns pela instigante concepção, foi muito criativo, diferenciando as diversas fés. Nem eu sabia que tínhamos tantas religiões aqui assim !

  4. Sergio Silvestre

    Londrina daqui cem anos será uma colonia azul com lampadas de neon vermelhas e lilas.O Prefeito sera cliferson wandinson belinati XII11.
    Sera uma imensa zona,os velhos pioneiros e os auditores tarados estaram debaixo da terra e muitos dos seus descendentes serão a materia prima para funcionar a função.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios