Em Rolândia, vereadora que deixou uma chapa para integrar outra disse que foi ofendida nas redes sociais e vai processar

Janaina Beneli: “Não voltei as costas para o meu prefeito”

Em Rolândia o clima ainda está quente pela eleição do vereador Reginaldo Aparecido da Silva (PSD) para a presidência da Casa. Ele concorria com a chapa do vereador Guilherme Spanguemberg.

Reginaldo Silva venceu por 6 votos a 4.

Quase no último momento a vereadora Janaina Beneli (PSL), mesmo partido do prefeito Ailton Maistro, deixou a chapa de Spanguemberg para integrar a de Reginaldo, o que provocou muitas discussões já que no entendimento de alguns grupos a chapa perdedora seria mais afável ao prefeito.

Pela atitude, Janaina Beneli foi muito atacada nas redes sociais.

Em video no seu perfil no facebook (veja aqui), ela disse que tomou a decisão por não se sentir confortável na chapa de Spanguemberg. “Não vi credibilidade”, disse ela afirmando que não virou as costas para o prefeito Ailton Maistro. “O considero quase como um pai pra mim”, disse no video. Janaina disse que já está levantando os nomes de quem a ofendeu para processar as pessoas.

 

2 thoughts on “Em Rolândia, vereadora que deixou uma chapa para integrar outra disse que foi ofendida nas redes sociais e vai processar

  • 02/01/2021, 21:15 em 21:15
    Permalink

    É direito da vereadora processar quem se dirigiu a ela de forma criminosa. Mas ela enfrentará por muito tempo, talvez pelo resto de sua vida política, a desconfiança até de seus aliados, que sempre poderão ser tratados como eventuais. Nos acordos futuros dos quais a vereadora participará, sempre estará ausente o que mais vale em política: a confiança. A partir desse episódio, a vereadora poderá garantir que sua palavra empenhada num acordo político não será mudada no último minuto? Essa é uma das situações em que o político perde a confiança de seus antigos aliados e não ganha dos novos.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: