Empresa francesa vai instalar centro de pesquisa em Londrina

Do N.Com

A cooperativa francesa Limagrain, empresa de sementes de cereais e oleaginosas, vai implantar, até o final do ano, em Londrina um centro de pesquisas para o estudo de sementes de milho e trigo. A empresa, dona de um faturamento anual de 1,4 bilhão de euros, deve começar a construir sua sede na PR 445 – saída para Curitiba.
O prefeito Alexandre Kireeff disse que, por ser a quarta maior empresa do mundo em genética vegetal, a Limagrain vem reforçar os estudos e pesquisas em melhoramento genético, como já fazem a Embrapa e o Iapar. “A Limagrain traz a Londrina um centro de pesquisas de alta tecnologia na seleção e no desenvolvimento de tecnologia agrícola, o que reforçará as pesquisas nesta área e gerará empregos vinculados ao conhecimento e inovação”, frisou.


De acordo com o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, em Londrina, a empresa deve empregar 140 pesquisadores em biotecnologia avançada, começando inicialmente com a contratação de 27 profissionais, além de investir R$4 milhões na instalação do centro de pesquisas.

“A Limagrain é a marca líder em qualidade e vendas na Europa e colocará o nome de Londrina no mapa mundial de pesquisas em melhoramento de milho e trigo, além de trazer para a cidade salários de alto valor agregado e a consolidação das pesquisas em biotecnologia avançada”, explicou Veronesi.

Opção por Londrina – A cooperativa francesa, que atua em 38 países, escolheu Londrina para construir sua nova sede levando em consideração a existência dos institutos de pesquisas na área, como a Embrapa e o Iapar e as universidades instaladas aqui, além da infraestrutura oferecida pelo município e por Londrina se tratar da capital mundial de melhoramento de soja.

No Brasil, a Limagrain tem centros de pesquisas em Goiânia (GO), Sorriso (MT) e em Cruz Alta (RS). A construção do novo centro em Londrina aguarda os trâmites legais para aprovação dos projetos.

Mais informações podem ser obtidas com o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi pelo 3379-2300 ou 9995-7589.

Texto: Ana Paula Hedler

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Rodrigo monte

    Hoje é 21 de setembro de 2016 e cadê o centro de pesquisa da limagrain em londrina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios