Entidades de Cambé reclamam de repasses

Alguns centros assistenciais de Cambé reclamam que há cinco meses esperam repasses que eram concedidos pelo município. A prefeitura explicou que os repasses para entidades filantrópicas, a alteração na legislação causou uma demora no repasse financeiro para as organizações civis.

Novas leis federais (13.019/14 e 13.204/15) estabeleceram novas regras para a parceria entre o poder público e entidades filantrópicas. A partir de agora, para firmar um convênio com estas entidades, a lei exige que o município cumpra uma série de medidas, como a publicação de um chamamento público, criação de comissões e aprovação dos conselhos municipais. A Controladoria do Município disse que o valor da subvenção para as entidades é anual  e dividido em parcelas.

One thought on “Entidades de Cambé reclamam de repasses

  • 05/05/2017, 14:35 em 14:35
    Permalink

    Em Cambé, sob o desmando do ex-pior prefeito de Cambé, JOÃO PAVINATO, o Tribunal de Contas do paranpa condenou esse irresponsável e mais dois donos do Instituto Atlântico a devolver mais de R$ 18,7 milhões aos cofres da Prefeitura. Ainda há vários contratos com a APMI sendo investigados.

    Há que se ter muita responsabilidade e cuidado para que não se repita em Cambé a contratação de Ocips ou entidades que possam trazer prejuízos ao erário público ou que possibilitem o desvio de verbas públicas.
    Quer saber mais , acesse :
    http://www1.tce.pr.gov.br/noticias/cambe-deve-ter-devolucao-de-r$-187-milhoes-de-convenio-com-oscip/4953/N

    Cuidado Zé do Carmo, não se torne um João Pavinato da vida !

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: